Um homem foi detido, na tarde deste sábado (30), na Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, após tentar bater propositalmente com um carro em um ciclista. Após a abordagem policial, o teste do bafômetro do condutor, identificado apenas como Walmir, apontou a presença de 0,63 mg de álcool por litro de ar. No Brasil, o índice acima de 0,33 é considerado crime de trânsito.
- Motorista cochila ao volante, atinge três carros e depois capota em Boa Viagem; ele se recusou a fazer o bafômetro
- Cresce número de ciclistas roubados e agredidos na Zona Norte do Recife
- Mulher arremessa pedra em companheiro durante briga, mas acerta motociclista que bate em poste e morre no Recife
- VÍDEO: Mulher é atropelada por ciclista ao atravessar pista
- Acesso à Via Mangue, na Zona Sul do Recife, ganhará passarela. Pedestres e ciclistas deverão ter mais segurança na travessia
- Motociclista é 'atropelado' por vaca em Santa Catarina: "foi um susto"; veja vídeo
Ele foi conduzido para a Delegacia de Prazeres e, até a publicação desta matéria, aguardava para ser ouvido. De acordo com o Detran Pernambuco, o ciclista era entregador de água mineral e ainda chegou a levar um "tranca" do condutor. Ele caiu no chão, mas não se machucou. Já a bicicleta ficou com o pneu estourado. Após derrubar o ciclista, o motorista ainda proferiu palavras de baixo calão contra ele.
O condutor foi perseguido pela Polícia Militar e pelo Detan, que estavam montando uma blitz próxima ao local. Ao abordar o condutor, foi verificado que o homem não possuía documentos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo, um Fiat, não estava licenciado, com débitos vencidos.
Transito Seguro Volante
A equipe que conseguiu deter o condutor faz parte da nova operação conjunta entre o Detran-PE e a PM-PE, intitulada 'Transito Seguro Volante'. O grupo se dirige a locais com maior incidência de crimes e acidentes de trânsito, fecham um perímetro com motos e viaturas. Mas não ficam em um único lugar, o grupo fica em constante deslocamento.
O Detran-PE tem a Operação Prevenção, Operação Rota de Fuga, Operação Trânsito Seguro, a Lei Seca e, agora, a Operação Trânsito Seguro Volante. A ideia é conseguir ir até o infrator, principalmente aqueles que fogem de blitz que ficam em lugar fixo. Esse novo tipo de blitz teve início na última semana.