A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (11), duas operações denominadas "Strike" e "Cessar-Fogo". As ações policiais ocorrem no Grande Recife e em Goiana, na Mata Norte, e têm como objetivo desarticular organizações criminosas voltadas para a prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo; e homicídio, tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.
Na Operação Strike, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Capital. Ao todo, a ação conta com a participação de 30 policiais civis, grupo composto por delegados, agentes e escrivães.
As investigações, assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), tiveram início em dezembro de 2020. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência dos delegados Bruno Magalhães, Gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Paulo Dias, titular da 2ª Delegacia de Homicídios da Capital (2ª DPH).
Cessar-fogo
A Operação Cessar-Fogo é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência
do Delegado Altemar Mamede, titular da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana (16ª DPH), unidade integrante da Divisão de Homicídios Agreste (DHA).
- Polícia recupera 24 carros furtados em lava-jato no Recife; veículos foram avaliados em R$ 2,7 milhões
- Homem é assassinado a tiros na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá. Polícia suspeita de execução
- Polícia prende um homem e apreende uma adolescente de 13 anos suspeitos de tráfico de drogas
- No dia do crime, suspeito estava no quarto sozinho com menina de 2 anos morta com sinais de violência sexual e outra criança, diz polícia
Nesta quinta, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de busca e apreensão de menor infrator, expedidos pelas Varas Criminal e da Infância e Juventude de Goiana.
A ação está sendo executada por 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações da Operação Cessar-Fogo foram iniciadas em outubro de 2020 e assessoradas pela DINTEL, com o apoio da 11ª DESEC e do GATI 3° CIPMGOIANA/PMPE.
Mais detalhes sobre as duas operações serão divulgadas pela PCPE posteriormente.