Atualizada às 17h53
Um acidente com um ônibus da linha Pelópidas/PCR, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) na Av. Cruz Cabugá, sentido Recife/Olinda, próximo ao Shopping Tacaruna. O veículo foi retirado da via por volta das 14h05.
Segundo informações obtidas pela TV Jornal, o motorista informou que a pista estava molhada devido à chuva, e ao tentar desviar de um pedestre que fazia a travessia, acabou colidindo com um poste que segurava fios de alta tensão.
Na hora do acidente, o ônibus estava sem passageiros e ninguém ficou ferido. Por volta das 11h45, o veículo seguia atravessado na pista, impedindo o trajeto daqueles que precisam sair do Recife até Olinda pela Av. Cruz Cabugá.
A CTTU informou que quem vem de Olinda para o Centro do Recife, está entrando pelo Cemitério dos Ingleses. O sentido subúrbio está liberado. Os motoristas que vêm da Avenida Norte seguem pela Cruz Cabugá. Os agentes de trânsito liberaram os carros que vêm sentido Centro para usarem a contramão.
A Neoenergia também foi acionada ao local para avaliar a situação, mas não foi preciso realizar o corte de energia elétrica no bairro. Os técnicos aguardavam a chegada de uma segunda equipe com um caminhão para erguer o poste que ficou caído em cima do ônibus e, assim, liberar o fluxo de carros na área. Por volta das 17h o poste foi substituído e, neste momento, quatro equipes estão no local realizando os últimos ajustes. Segundo a Neoenergia não há nenhum cliente com o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Em nota, o Conorte, empresa responsável pela linha, confirmou que o acidente aconteceu depois que o motorista tentou desviar de um pedestre na pista molhada e que uma equipe foi enviada ao local para concluir os serviços e fazer a retirada do ônibus.
Confira a nota completa:
"O Conorte informa que o acidente envolvendo um ônibus do Consórcio na Avenida Cruz Cabugá, foi causado depois que o motorista tentou desviar de um pedestre para evitar um atropelamento. Como a pista estava molhada, no momento da frenagem, o veículo derrapou e a traseira bateu em um poste. Ninguém ficou ferido.
Equipes operacionais do Consórcio estão no local aguardando a equipe da Neoenergia concluir os serviços para fazer a retirada do ônibus e liberar o trânsito."