Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal
O prédio em que uma laje caiu no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, começou a ser demolido nesta sexta-feira (22). A demolição ocorre dois dias após a estrutura cair e matar o auxiliar de pedreiro Marcos de Lima, 43 anos, na tarde desta quarta-feira (20), na obra em que trabalhava.
Uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura do Recife, está sendo a responsável pelo trabalho. Uma plataforma com capacidade de elevação em até 14 metros de altura está sendo utilizada por uma equipe da empresa. Às 17h30, a demolição foi paralisada, sendo retomada neste sábado (23), de acordo com a Defesa Civil.
A demolição acabou prejudicando os vizinhos da obra. Um deles é Cícero José da Silva, faz parte das seis famílias que deixaram o local por risco de desabamento. Ele reorganizará sua vida a poucos metros do local, em uma casa de apenas um quarto.
HISTÓRIA
Uma história se interrompe na vida de Cícero. Há 23 anos, ele morava no local com outras 9 pessoas da família. Cícero, inclusive, chegou a alertar o dono da obra vizinha que a construção estava irregular. Como pedreiro, sempre foi nítido que a obra teria problemas futuros.