A deputada estadual Priscila Krause (DEM) será a candidata a vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Mendonça Filho (DEM) na disputa pela Prefeitura do Recife. O nome da parlamentar foi confirmado no começo da tarde desta quarta-feira (16). Com o martelo batido, o Democratas vai concorrer nas eleições de novembro com uma chapa puro-sangue.
» Desafeto de Bolsonaro, Bivar vai de cabeça na campanha da Prefeitura do Recife
» João Arnaldo, do PSOL, será o vice de Marília Arraes no Recife
» Pastor Wellington Carneiro, do Patriota, será o vice de Alberto Feitosa na eleição do Recife
» PSL confirma psicóloga Rosaly Almeida como candidata a vice-prefeita no Recife
A indicação de Priscila foi feita pelo PTB, PSDB e PL, que consideraram Priscila a melhor opção tendo em vista a sua trajetória na política da capital pernambucana, de onde já foi vereadora e candidata à Prefeitura. "Uma mulher combativa e uma deputada estadual dedicada aos interesses da população recifense", diz nota da coligação.
Antes do anúncio do nome de Priscila, a expectativa era de que o PSDB apresentasse um dos seus quadros para ocupar o posto de vice na chapa do democrata.
Mendonça e Priscila lideram parte do bloco de oposição ao PSB. Os nomes dos democratas serão oficializados durante convenção conjunta do DEM e PSDB, que acontecem nesta quarta no Mar Hotel, em Boa Viagem, a partir das 16h. Na reunião partidária, também serão homologados os pré-candidatos a vereador das siglas. O PTB realizou a sua convenção nessa segunda-feira (14). Já o PL oficializou sua chapa proporcional e apoio a Mendonça na manhã desta quarta.
» Pandemia esvazia convenção de João Campos, em sua estreia na corrida majoritária do Recife
» Daniel Coelho critica "projetos individuais" da oposição no Recife: "Assim, todos perderão"
» Daniel Coelho desiste de concorrer à Prefeitura do Recife e declara apoio a Patrícia Domingos
Todo a convenção será transmitida pelas redes sociais de Marília Arraes e na página oficial do PT no Facebook. O discurso da candidata está marcado para as 13h. Segundo a organização, todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 serão observados.