A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (16), a edição 2021 do São João Solidário. A ação acontece pelo segundo ano, devido a não realização da tradicional festa junina por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que impacta diretamente milhares de famílias que aguardavam o evento para trabalhar e gerar renda.
De acordo com a gestão municipal, com a contribuição de parceiros, os diversos trabalhadores da cadeia produtiva da cidade receberão ajuda. Raquel aponta que o trabalho que será realizado vai ser possível graças à ajuda de empresas e instituições parceiras.
>> São João será feriado em Pernambuco em 2021?
>> Vai ter festa de São João em 2021 no Nordeste?
“O Instituto O Boticário, o Instituto Gerando Falcões, o grupo Heineken, a NeoEnergia, através do Transforma Brasil, e a Coca-Cola se juntaram à Prefeitura de Caruaru para contemplar, neste mês de junho, os trabalhadores do nosso São João, que são os gasoseiros, ambulantes, barraqueiros e empreendedoras mulheres e do mercado de economia criativa. Esses receberão um tíquete-alimentação no valor de R$ 300, em duas parcelas”, explicou a Prefeita.
Além desse grupo, a chefe do Executivo municipal também anunciou outros benefícios. “Os demais trabalhadores envolvidos no ciclo junino e os catadores de reciclável também receberão um tíquete-alimentação no valor de R$ 100. Este ano também entregaremos cestas básicas. No total, serão distribuídos mais de meio milhão de reais em alimentos”, afirmou Raquel.
Serão contempladas as pessoas que trabalharam no São João de 2019. Para isso, a Prefeitura fará um chamamento, convocando os profissionais que receberão os auxílios. O São João Solidário também permite que todos colaborem com doações. Para participar com qualquer valor, basta acessar o site www.saojoaocaruarusolidario.com.br e fazer a doação.