Eleições 2022

Em pré-campanha, Raquel Lyra e Anderson Ferreira vão ao sertão de Pernambuco

Na sexta-feira (3), o grupo composto pelo PL, PSDB, Cidadania e PSC esteve no município de Salgueiro, onde Anderson e Raquel foram acompanhados por Daniel Coelho, Priscila Krause, Armando Monteiro e Álvaro Porto

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 04/12/2021 às 14:51 | Atualizado em 05/12/2021 às 16:43
Notícia
X

O Movimento Levanta Pernambuco - liderado pelos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), segue percorrendo o estado de Pernambuco em meio a construção de uma chapa de oposição ao PSB, a ser lançada para as eleições de 2022. 

O destino deste final de semana foi o sertão pernambucano. Na sexta-feira (3), o grupo composto pelo PL, PSDB, Cidadania e PSC esteve no município de Salgueiro, onde Anderson e Raquel foram acompanhados pelo presidente do Cidadania-PE e deputado federal Daniel Coelho, a deputada estadual Priscila Krause (DEM), o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB). 

Recentemente Priscila Krause anunciou que sairia do DEM. O partido tem como pré-candidato ao governo estadual o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Neste sábado (4) é a vez de Floresta, Arcoverde e Buíque.

Divulgação
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira - Divulgação
Divulgação
Presidente do Cidadania e deputado federal Daniel Coelho - Divulgação
Divulgação
Deputada estadual Priscila Krause - Divulgação
Divulgação
Ex-senador Armando Monteiro Neto - Divulgação
Divulgação
Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra - Divulgação

O tema dos debates foi a crise no abastecimento de água, que já foi discutido em outros encontros do movimento. Eles informaram ter recebido relatos de pessoas que ficavam mais de 40 dias sem água. Problemas na segurança pública, educação e saúde também foram levados pela população que participou. 

"É preciso olhar para o Sertão Central do nosso estado, investir na educação que transforma. Todo mundo tem o direito de ser ouvido mesmo as menores regiões tem o direito de poder construir riqueza e oportunidades. Esse movimento tem um lado, o do povo de Pernambuco. Esse é nosso lado e é muito fácil defender", afirmou Raquel Lyra.

Anderson Ferreira criticou a gestão do governador Paulo Câmara (PSB) sobre, segundo ele, a falta de atenção para os municípios pernambucanos em geral, não só os do sertão. 

"Por onde andamos não encontramos resultados desse governo que está aí. Nós percebemos as dificuldades que a população sente no dia a dia, na falta de água nas torneiras, no desemprego. Mas temos o compromisso de tirar Pernambuco da inércia e mudar essa situação que envergonha os pernambucanos. Isso só se faz ouvindo as pessoas e apresentando soluções", disse o prefeito. 

Panorama

Segundo Daniel Coelho, a expectativa do Levanta Pernambuco é visitar todas as microrregiões de desenvolvimento do estado até o final deste ano. 

"O Movimento Levanta Pernambuco ao em vez de esconder problemas debaixo do tapete, coloca foco e luzes sobre eles. Eles têm nascedouro local, então as soluções também tão colocadas localmente e regionalmente", apontou o deputado. 

"Esses encontros têm o objetivo maior que é poder ouvir a população, porque essas lideranças estão conduzindo esse processo de renovação da política de Pernambuco. A política é a única forma que nós temos de poder mudar as coisas e transformar a realidade. É um exercício de esperança", avaliou Armando Monteiro. 

Priscila Krause, por sua vez, levantou o debate sobre a situação das estradas em Pernambuco. "Três das piores estradas do Brasil estão em nosso estado", acrescentou. "Vamos fazer uma verdadeira mudança que só depende de nós", complementou Álvaro Porto. 

A agenda foi comandada pelo suplente de deputado estadual Fábio Lisandro. Também estiveram presentes o ex-senador Douglas Cintra, os ex-prefeitos de Garanhus, Izaías Régis, de Mirandiba, João Batista, de Cabrobó, Eudes Caldas, de Verdejante, Francisco Tavares e Adailton Monteiro, o presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, professor Agaeudes, além de outros vereadores e lideranças. 

Tags

Autor