O ex-deputado federal Cabo Daciolo (Brasil 35) desistiu de concorrer à Presidência da República em 2022 para apoiar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) na disputa pela sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o recuo é atendimento ao que o "Espírito Santo de Deus está mandando" ele fazer.
"No dia da eleição, em 22, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo. Eu não sei porque estou fazendo isso. Sei que o Criador está mandando eu falar isso para você", disse o ex-parlamentar em vídeo direcionado a Ciro e publicado nas redes sociais.
O ex-parlamentar afirmou no vídeo — publicado em suas redes sociais — que ainda irá comunicar o partido Brasil 35 (novo nome do Partido da Mulher Brasileira) de sua decisão.
O, no mínimo, curioso apoio a Ciro surge bem no momento em que a cúpula do PDT discute a ideia de retirar o ex-ministro da disputa presidencial.
- "Glória a Deus" está de volta? Veja o que disse Cabo Daciolo sobre Eleições 2022
- Ciro Gomes e seu irmão, Cid, são alvos de operação da PF contra desvios em obras do Castelão
- Lula sai em defesa de Ciro Gomes após operação da PF contra pedetista e irmãos
- Cid Gomes comenta ação policial contra Ciro Gomes, nesta quarta
- A limonada de Ciro Gomes, batendo com gelo e açúcar os limões da Polícia Federal
- PDT discute a ideia de retirar Ciro Gomes da disputa presidencial em 2022
Daciolo também aconselha o pedetista a continuar "no caminho do Senhor", a orar, jejuar e ler a Bíblia, após insinuar que Gomes se converteu ao protestantismo.
"O propósito maior da nossa existência é anunciar o Reino [de Deus]. Quero dizer à tua esposa e família, que eu te amo", completa o ex-bombeiro, pedindo que Ciro Gomes perservere em seus sonhos.
Vídeo no qual @CaboDaciolo declara apoio e AMOR a #CiroGomes, que teria se convertido e virado evangélico. pic.twitter.com/fCEM5QyhVB
— Marcelo Aprígio (@marceloaprigio_) December 16, 2021
Foro de São Paulo e Ursal
No início do vídeo, Daciolo toca em pontos que o popularizaram em 2018, quando teve mais de 1 milhão de votos. Ele diz que o Foro de São Paulo e a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (Ursal) existem e que elas têm um objetivo.
"O Foro de São Paulo existe sim. A Ursal existe sim. Têm um propósito sim, mas eu vou cumprir o que o Espírito Santo de Deus está mandando eu fazer", diz Daciolo.
Ciro agradece apoio
Também por rede social, Ciro Gomes agradeceu: "Obrigado, Cabo Daciolo, pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos".