Com a presença do pré-candidato a governador, Danilo Cabral, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do prefeito do Recife, João Campos, o secretário estadual de Turismo Rodrigo Novaes se filiou ao PSB. Deputado licenciado e prestes a se desincompatibilizar do cargo para disputar o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Novaes saiu do PSD onde foi filiado por 10 anos.
O PSD é um dos partidos da Frente Popular que apresentaram indicação para a vaga do Senado Federal, com o nome do presidente estadual da sigla, o deputado federal André de Paula. O parlamentar, inclusive, tem sido dado praticamente como certo para compor a chapa majoritária.
- Marília Arraes diz que o PSB tem medo dela e quer que pesquisas a testem como candidata ao governo
- 'O PSB vai ter que engolir (Marília e Lula)' afirma Paulinho da Força
- Paulo Câmara e Danilo Cabral filiam ao PSB ex-líder da oposição e deputado do partido de Anderson Ferreira
- O que falta o PSB resolver para fechar a chapa de Danilo Cabral?
“Filiações como as de hoje são o símbolo de que o PSB está sendo visto pela sociedade brasileira como um partido que tem a capacidade de formular um pensamento. E é isso que estamos fazendo. Estamos atualizando esse pensamento; estamos fazendo nacionalmente e aqui em Pernambuco”, pontuou Danilo Cabral.
"No PSB me encontro fortalecido e renovado na defesa das bandeiras justas e causas justas do povo pernambucano. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara por toda confiança. Coincide a filiação dos momentos finais onde participamos no Executivo a frente da Secretaria de Turismo", afirmou Rodrigo Novaes, na ocasião
Também assinaram a ficha de filiação o jornalista Diego Perez, também pré-candidato à Alepe, e a professora Ângela Coutinho, liderança de Paudalho e região. O pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos, o deputado federal Tadeu Alencar e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participaram do ato.
Despedida
Nas redes sociais, Rodrigo Novaes fez uma publicação referindo-se ao fim do seu ciclo no PSD. Na foto com André de Paula, o agora socialista disse foi "uma honra ter sido fundador e vice-presidente estadual durante esse período".
"Tive o melhor ambiente para poder desenvolver a representação política da maneira como entendo correta. Não faltaram apoio e solidariedade", declarou o secretário. Ele também reforçou o nome do deputado federal para o Senado, na chapa liderada pelo PSB.
"O PSD segue seu caminho. Pernambuco ganhará muito com André de Paula defendendo os interesses do estado no senado. Estaremos juntos!", concluiu. Agora o PSD segue com dois representantes na Alepe, os deputados estaduais Romário Dias e Joaquim Lira.