A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, concede entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (10).
A entrevista pode ser conferida no site da Rádio Jornal (clique aqui), a partir das 9h15.
- SABATINA UOL: Para Raquel Lyra, experiência política e profissional a diferenciam de Marília Arraes
- SABATINA UOL: 'Armar o cidadão não é a solução para a segurança pública', diz Raquel Lyra
- SABATINA UOL: Raquel Lyra admite diálogo com o MDB de Pernambuco e não descarta alinhamento com o partido no futuro
- Empate: pesquisa mostra Raquel Lyra forte em disputa com Marília Arraes por primeiro lugar
A Rádio Jornal iniciou, na quarta-feira (8), uma série de entrevistas com pré-candidatos ao Governo de Pernambuco para tratar de políticas públicas e propostas para a habitação popular, obras de prevenção nas áreas de risco, planejamento e ordenamento urbano nas áreas de morro.
Já foram ouvidos pela Rádio Jornal os pré-candidatos João Arnaldo (PSOL) e Miguel Coelho (União Brasil).
Raquel Lyra
Raquel Lyra é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Em 2002 assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, quando foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado.
A pré-candidata já foi eleita duas vezes deputada estadual pelo PSB. No segundo mandato foi Secretária da Infância e Juventude do Estado. Em Caruaru, no Agreste, ela foi a primeira mulher a ser eleita em 2016, e foi reeleita em 2020 com 66% dos votos válidos. Raquel deixou o cargo de prefeita para concorrer nas eleições deste ano.
Ela é filha de João Lyra Neto, que já foi vice-governador e assumiu o Governo do Estado em 2017, e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, que faleceu em 2013. Raquel Lyra tenta ser a primeira mulher a governar Pernambuco.