O Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, oficializou a candidatura dos seus candidatos em Pernambuco, neste domingo (31).
Na cerimônia, a candidata ao cargo de vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), rebateu críticas ao deixar claro que não é será uma "vice-decorativa" e que tem competência para o cargo.
- Michelle Bolsonaro terá agenda com Gilson Machado e Anderson Ferreira no Recife
- Marília Arraes, Miguel Coelho e Anderson também viram alvo em convenção de Raquel Lyra
- "Serei o melhor governador de Pernambuco", diz Anderson Ferreira, candidato de Jair Bolsonaro, em convenção do PL
- Com discurso de 'futuro de decência', PL confirma chapa com Anderson, Urquiza e Gilson
"Para mim é muito importante o espaço de fala da mulher. Eu sou gestora pública, tenho uma trajetória profissional que pode agregar muito [...] Todos trabalhamos com o mesmo propósito, é a gente aproveitar a experiência política e competência que eu tenho na área pública", declarou Urquiza.
Segundo o PL, a chapa de Anderson Ferreira conta com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual.
"Eu, Anderson e Gilson estamos prontos para resgatar o protagonismo que o nosso estado perdeu nos últimos anos. Estamos dando, hoje, a largada para a maior transformação que Pernambuco já viveu!", declarou Izabel.
QUEM É A VICE DE ANDERSON FERREIRA?
Izabel Urquiza, 53, é formada em direto pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A advogada fez carreira na Caixa Econômica Federal.
Ver essa foto no Instagram
Nascida em berço político, Izabel é filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza.
Nos anos de 2014 e 2015, a candidata foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da unidade descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades.
Ela disse que a chapa terá força também no Interior do Estado. "Não existe isso de trabalhar só a Região Metropolitana, vamos interiorizar porque conheço a realidade, não só pela minha família, meu pai foi deputado e tem base no Agreste, mas no Ministério das Cidades percorri Pernambuco e os prefeitos tinham as portas abertas. Destravei convênios e vamos atender todo o Estado. Com capacidade de ouvir e vontade a gente transforma".
QUEM É ANDERSON FERREIRA, CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO PARTIDO LIBERAL?
O pernambucano Anderson Ferreira, 49, é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro.
- Danilo Cabral e Paulo Câmara definem estrategia para minar Anderson Ferreira e Marília Arraes no Cabo
- Para Anderson Ferreira, Paulo Câmara e Danilo Cabral 'afundaram Pernambuco no desemprego, na violência e na falta de crescimento'
- Anderson Ferreira celebra novas adesões de lideranças do Sertão de Pernambuco ao seu palanque
Ferreira foi eleito duas vezes como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. No segundo mandato, ele deixou o cargo para concorrer ao governo. Além da gestão do município, o político já foi deputado federal por Pernambuco.
Anderson Ferreira é ligado ao setor evangélico e tem familiares exercendo mandato. O político é filho de Manoel Ferreira, deputado estadual; irmão de André Ferreira, deputado federal; e cunhado de Fred Ferreira, vereador da cidade do Recife.