Candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), celebrou o apoio dos dois únicos prefeitos eleitos pelo Solidariedade, em 2020. O partido hoje, é presidido no Estado pela deputada federal Marília Arraes, que também é postulante ao Palácio do Campo das Princesas.
No dia 17 de agosto, o parlamentar socialista esteve na inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Cláudia Lupércio (Republicanos), esposa do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD).
Na ocasião, o prefeito, que já ensaiou lançar-se como candidato a governador nas eleições de 2022, e também teve conversas com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, sobre um possível apoio ao candidatura do ex-prefeito Miguel Coelho, oficializou seu apoio ao palanque da Frente Popular.
“Esse povo aqui tem lado, e é o lado do futuro governador Danilo Cabral", cravou Lupércio, durante o evento politico. Danilo Cabral agradeceu o apoio e declarou que "se Olinda hoje é diferente de seus anos atrás é porque o povo soube escolher e elegeu Lupércio prefeito".
Vale lembrar que há seis anos atrás, Olinda era administrada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), apoiado pela candidata a reeleição, a vice governadora Luciana Santos (PCdoB), e que também governou a cidade. Nesta quinta-feira (25), o candidato a governador Danilo Cabral estará presente no lançamento da candidatura de Calheiros, marcada para às 20h30, em Casa Caiada.
A campanha de Danilo Cabral também destacou o apoio do prefeito de Nazaré da Mata, Nino. “Na política, quando a gente faz as escolhas corretas a gente consegue transformar a vida das pessoas", declarou.
"O que nós fizemos lá atrás pela Educação, ao lado do ex-governador Eduardo Campos e do presidente Lula, é fruto de uma escolha do povo pernambucano, que elegeu a Frente Popular para governar esse estado e, juntos, conseguimos mudar a Educação. Esse legado da Frente Popular eu tenho a felicidade de liderar para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, comentou Danilo Cabral.