Pronunciamento

Assessoria de Marilia Mendonça explica por que informou que cantora estava viva; entenda

Desencontro de informações causou revolta do fãs na internet

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 08/11/2021 às 17:46 | Atualizado em 08/11/2021 às 21:09
Notícia
X

A trágica morte de Marilia Mendonça chocou o Brasil inteiro na última sexta-feira (5). No mesmo dia, houve um desencontro de informações sobre o estado de saúde da cantora. Isso porque a assessoria de imprensa, nos primeiros momentos após o acidente, emitiu nota informando que estaria tudo bem, quando, na verdade, o cenário era o contrário. Marília e outras quatro pessoas morreram em um acidente de avião, no interior de Minas Gerais, onde a cantora iria cumprir agenda de shows. 

A esperança de que Marilia Mendonça estaria viva causou um grande alívio aos milhares de fãs da artista. Momentos depois, o Corpo de Bombeiros, que tentava prestar os primeiros socorros às vítimas, confirmou a morte de todos os tripulantes da aeronave. 

O desencontro de informações causa grande revolta na internet. Tentando explicar o que houve, a assessoria de imprensa emitiu uma nova nota nesta segunda-feira (8). No novo comunicado, a equipe disse que apenas repassou a notícia de que estaria tudo bem porque obteve essa informações de pessoas confiáveis que estavam no local.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, explicou a nota.

Confirmação da morte de Marilia

Poucos momentos depois do pronunciamento a notícia de que todos haviam morrido chegou à assessoria. “Passados menos de 20 minutos, as mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis", continuou o comunicado. 

"Em nenhum momento, o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, concluiu o texto.

Acidente

Na tarde da sexta-feira (5), o avião que a cantora Marilia Mendonça, de 26 anos, viajava para Minas Gerais caiu, na cidade de Piedade de Caratinga, perto de uma cachoeira. Além da cantora outras quatro pessoas que estavam a bordo morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Piedade de Caratinga e do SAMU foram acionadas e se deslocaram para o local, onde fazem os primeiros socorros. Vários moradores da região foram participar do resgate. Segundo relatos nas redes sociais, houve forte cheio de combustível no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em local de difícil acesso.

Marília Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.

Tags

Autor