As homenagens à Marilia Mendonça não param e, dessa vez, uma das maiores premiações da música colocou a artista como a Cantora do Ano, categoria que já era indicada, porém, com sua morte, a organização decidiu bater o martelo e dar a estatueta para Marilia.
- Pai do filho de Marília Mendonça, Murilo Huff se pronuncia pela primeira vez sobre a morte da cantora
- Estrelinha: Marília Mendonça gravou música sobre perda de um ente querido; veja a letra e ouça
- Velório de Marília Mendonça: veja as últimas notícias sobre a despedida da cantora
"'Você virou saudade aqui dentro de casa' e não poderíamos agradecer de forma diferente tudo o que você representa para a música brasileira. Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão canceladas as votações para a categoria no #PrêmioMultishow 2021", declarou a premiação.
- Avião de Marilia Mendonça cai em Minas Gerais
- Além de Marilia Mendonça e Gabriel Diniz, relembre artistas que sofreram acidentes de avião
- Após queda de avião de Marília Mendonça, fãs relembram de acidente de Gabriel Diniz
- Acidente aéreo envolvendo Marilia Mendonça não teve sobreviventes
A ação foi feita em conjunto com outras grandes artistas também indicadas na categoria, como Luísa Sonza, Anitta, Ivete Sangalo e IZA.
>> Neymar lamenta a morte de Marília Mendonça: "Me recuso acreditar"
>> Flamengo, clube do coração de Marília Mendonça, presta homenagem e lamenta morte da cantora
>> Marília Mendonça: Vinícius Júnior e outros jogadores lamentam morte da cantora
"Em um gesto de amor, respeito e sororidade, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza se juntaram à família Multishow e aos fãs de todo o Brasil para homenagear a inesquecível Patroa. Marília e seu legado serão lembrados na cerimônia deste ano. E, por aqui, seguiremos aplaudindo e celebrando seu talento e sua história ", finalizou.
No último sábado, Marilia superou grandes marcas e se tornou a artista feminina mais ouvida do mundo no Spotify. Suas canções marcaram mulheres que, em busca de representatividade, puderam se ver em situações parecidas que, no sertanejo, eram apenas protagonizadas por homens. Marilia Mendonça mudou isso.
Marilia Mendonça
Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.