VENCEDOR

'A Fazenda 2021': entenda os motivos que fizeram Rico Melquiades vencer o reality

O influenciador conseguiu conquistar a preferência do público, e venceu a disputa principal

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 17/12/2021 às 0:48 | Atualizado em 17/12/2021 às 10:12
Notícia
X

Quem viu Rico Melquiades pela primeira vez em um reality show não esqueceu. O seu jeito esquentado de lidar com as situações extremas o fez ser um dos "boys lixos" da última temporada do "De Férias com o Ex", na MTV. Ele, que não costuma fugir de uma briga, foi julgado pelo público e participantes como um homem agressivo e possessivo. Não a toa: suas atitudes foram reflexo disso.

E não demorou muito para que os internautas deduzissem que ele seria um dos futuros participantes de "A Fazenda 2021". O perfil dele é ideal para o programa: barraqueiro e cancelado. Foi assim que Rico Melquiades entrou no reality rural. Aliás, a expectativa do público para o comportamento dele com pessoas queridas, como Mileide Mihaile e Tati Quebra Barraco, só crescia. Aumentou tanto que causou o efeito reverso. 

Rico Melquiades não prometeu nada além do óbvio: quem quisesse brigar iria achar a pessoa ideal. De todos os 21 participantes nenhum passou ileso pelas palavras pesadas que costumava falar durante o embate. E apesar disso tudo, ele conseguiu reverter o jogo a seu favor, sem perceber.

Relembre a trajetória de Rico Melquiades em 'A Fazenda 2021'

Diferente dos outros peões que optaram por se esconder em "A Fazenda 2021" para evitar a roça, Rico Melquiades não fugiu da raia. Três dias do início do programa, ele e Solange Gomes protagonizaram uma briga épica durante uma dinâmica com troca de presentes. Durante o intervalo do reality, os dois já estavam se alfinetando quando a ex-banheira do Gugu resolveu esboçar a raiva que estava do peão.

Os xingamentos "velha coroca" e "feio" agitaram o Twitter que ficou impressionado com discussão em pouco tempo de convivência. Essa foi apenas uma das grandes confusões que Rico participou. No começo, também era amigo de várias pessoas: Sthe Matos, Erika Schneider, Marina Ferrari.

 

Ao longo da temporada, no entanto, acabou brigando com todas. Inclusive, a faísca maior com a ex-noiva de Victor foi porque ele a aconselhou sobre a amizade com os meninos. Não demorou muito para ele abrir para todos que ela estava se "esfregando" com Bil Araújo e Dynho Alves.

O jogo paradoxal de Rico Melquiades

Quem ele não nutria tanto afeto, como Tati e Mileide, acabou se aproximando mais após brigas com questões relacionadas ao jogo. Com Dayane Melo, Aline Mineiro, Valentina Francavilla e Solange Gomes, eles formaram o famoso "grupão" que também logo foi desfeito. A constante falta de apoio junto o medo da rejeição do público por ter ele como amigo minou a fortaleza de um grupo até querido pelo público.

Com MC Gui, Dynho Alves, Erasmo Viana e Gui Araújo viveu momentos de tensão. A maioria dos homens não gostavam do comportamento do peão, e muito mais pela forma que falava as verdades "na cara", sem medo.

Provocava o funkeiro, relembrando o cancelamento que passou após rir de uma criança na Disney. Já com o dançarino, preferia se abster de grandes polêmicas, já que foi agredido por ele durante uma briga. Com Erasmo e Gui era puramente pelo jogo, a forma com que eles lidavam com as pessoas irritava o peão que constantemente brigava com eles.

Por que Rico foi o preferido de 'A Fazenda 2021'?

A resposta não é tão difícil para quem assiste assiduamente "A Fazenda". As confusões que ele arrumava eram pequenas perto das polêmicas que os participantes iam gerando. Agressão física, racismo, manipulação psicológica, machismo exarcebado, dentre outras questões pertinentes a sociedade. 

Além desses densos temas que pouco eram tratados conscientemente pelo reality rural, faltava o principal: carisma. E isso Rico Melquiades tinha de sobra. O jeito engraçado, desajeitado e humano que ele demonstrou ser fizeram o coração do público derreter de afeto.

O comportamento de Rico fez a diferença

A maneira que Rico defendia seus aliados também foi algo que chamou atenção. Um episódio importante que mudou a impressão dos telespectadores foi ele ter buscado o perdão de quem machucava. E foi assim com todos os nomes já citados, sobretudo Mileide, a ex-esposa de Wesley Safadão.

A influenciadora representou o público ao máximo, quando perdoou e deu uma segunda chance. Com Tati também foi da mesma maneira, quando a cantora foi eliminada, ela fez questão de o elogiar, mesmo brigados. Rico chorou ao mandar recado para a funkeira, que retribuiu o afeto.

Rico não teve medo de viver 'A Fazenda 2021'

Para além das questões emocionais, o influenciador simplesmente se jogou para o reality. Entrou de braços abertos para encarar os desafios, principalmente nas provas do fazendeiro que costumava ir constantemente por ter sido indicado à roça. Ele foi o que todos viram no "De Férias com o Ex", mas, dessa vez, sem bebidas e provocação para brigar o tempo inteiro.

Rico foi leve em um momento pesado e difícil durante o programa. Seus bordões: "calada vence", quando queria evitar briga, e "cobra caninana" como costumou chamar Dayane, ficou na boca do povo. A maneira que lidou com o casaco rasgado pela modelo também só reforçou o que o público já desconfiava: a superioridade humana dele era maior que a maldade dela.

No fundo, o grande vencedor de um reality show precisa ter uma mistura de elementos. E muitas vezes, esse amontoados de qualidades e defeitos não é unânime na opinião dos telespectadores. O fato é que para ganhar "A Fazenda", Rico só precisou de um: ser ele mesmo.

Tags

Autor