Daniela Mercury foi mais uma cantora que cancelou a participação no Carnaval de rua em 2022. Junto com ela, Preta Gil também fez questão de frisar a preocupação com a situação sanitária do Brasil em fevereiro do ano que vem.
- Saiba quais festas já foram anunciadas para o Carnaval de 2022
- Vai ter Carnaval em 2022? Veja o que se sabe até agora no Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo
- Ivete Sangalo organiza carnaval particular e divide opiniões
- Prefeitura de Salvador cancela o réveillon; veja o que se sabe sobre o Carnaval
- Preta Gil cancela sua prévia tradicional de Carnaval: 'Em 2022 não vai ter bloco da Preta'
Em nota divulgada a imprensa, ela conta que foi uma decisão difícil, mas que não sabe como estará a situação do País: "Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão de que o cenário é muito incerto". Daniela também afirmou que acredita que a Prefeitura e o Governo da Bahia também vão cancelar o evento: "Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o Carnaval de 2022, mesmo ainda não havendo um anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o Carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022".
A cantora ainda reforçou o cuidado aos fãs e amigos sobre o uso de máscara e a imunização com as três doses da vacina contra covid-19. "O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", finalizou a nota.
Nesta sexta-feira (3), a cantora lançou, em todas as plataformas digitais, a canção "As Rendas do Mar", em homenagem a Iemanjá.