Retorno

Exclusivo: após ser demitida, Cissa Guimarães volta à TV Globo em estreia nesta quinta; saiba os detalhes

Cissa Guimarães foi demitida da TV Globo no último mês de outubro, pegando todo mundo televisivo de supresa

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 05/01/2022 às 22:20
Notícia
X

A notícia da demissão de Cissa Guimarães da TV Globo pegou todo mundo televisivo de surpresa. Até os próprios colegas da apresentadora foram surpreendidos com a notícia. Tudo porque a também atriz fazia parte do quadro de funcionários da casa há mais de 40 anos. Clique aqui e saiba porque Cissa deixou a emissora.

Após dois meses de sua saída da TV Globo, Cissa Guimarães vai voltar a ser exibida na grade de programação do canal a partir desta quinta-feira (6). A estreia, aliás, acontecerá no intervalo do Jornal Nacional.

É que a apresentadora é a nova voz da campanha publicitária da Bradesco Vida e Previdência. O curta que ganha a voz de Cissa Guimarães é uma animação 3D para despertar a memória afetiva das pessoas, com situações que mostram a importância do seguro de vida. No filme, o cão representa o símbolo de companheirismo, proteção e lealdade.

A carreira de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães estudou no Notre Dame de Sion, um tradicional colégio de freiras do Rio de Janeiro. Chegou a entrar na Faculdade de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas logo abandonou o curso, já apaixonada pelo teatro.

A estreia profissional foi na peça "Dor de Amor", de Bráulio Pedroso, em 1977, no lendário Teatro Dulcina, no Rio. O início na TV Globo foi numa pequena participação em um seriado que fez história na televisão brasileira: Malu Mulher, em 1980.

A primeira novela foi Coração Alado. Cissa Guimarães interpretava Carla que fazia parte de uma turma de jovens que incluía Mirian Rios, Diogo Vilela e Carlos Augusto Strazzer. Carla tinha um romance com o personagem de Tarcísio Meira.

Cissa Guimarães viveu vilãs históricas

Entre os trabalhos marcantes de Cissa Guimarães, destacam-se também duas vilãs. Em Direito de Amar, de 1987, e em "Top Model", de 1989, novamente dirigida por Roberto Talma. De 1986 a 2001, ela participou do "Vídeo Show". A volta à teledramaturgia foi em grande estilo, na novela "O Clone", de Gloria Perez, em 2001.

Em 2015, ela começou a comandar o "É de Casa", nas manhãs de sábado, com André Marques, Patrícia Poeta e Manoel Soares, e direção geral de Leandro Meneguiti. Na edição de 30 de outubro, os apresentadores do programa homenagearam Cissa Guimarães.

"Quero fazer uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Um beijo muito especial para você, Cissa, que morou aqui com a gente nesta casa durante seis anos", declarou Ana Furtado.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor