internet

Twitter sobrevive ao caos cibernético com queda do WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram

É através da plataforma que os internautas estão se reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar

Cadastrado por

Bruna Oliveira, Giovanna Torreão

Publicado em 04/10/2021 às 15:37 | Atualizado em 04/10/2021 às 19:30
O Twitter defendeu o seu sistema de moderação de conteúdo de ódio - Brett Jordan/Pexels

Atualizada às 19h30

Após o Facebook, Instagram e WhatsApp, ambas redes sociais do mesmo conglomerado tecnológico, comandado por Mark Zuckerberg, apresentarem instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), o Twitter aproveitou a ocasião para fazer uma 'brincadeira'. "Olá literalmente a todos", escreveu aos usuários. Por volta das 19h, as três plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.

De acordo com o portal de estatísticas Statista, o Twitter possui 397 milhões de usuários. É através da plaforma que os internautas estão se comunicando e reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar. "Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!", escreveu um dos usuários.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes

O problema nos sistemas das plataformas não foi sentido apenas no Brasil. O site Downdetector chegou a registrar um pico de instabilidade nas três redes e os comentários de usuários no Twitter apontam que os serviços estão indisponíveis em diversas partes do mundo.

"Eu me pergunto como o uso do Twitter aumenta quando o Facebook, Instagram e WhatsApp caem ao mesmo tempo", escreveu @MKBHD.


"WhatsApp caiu, me chamam de qualquer coisa por aqui", escreveu outra usuária.

Se cayo WhatsApp, cualquier cosa me llaman por aquí pic.twitter.com/3IauxWXRwa

— barbie puta (@barbie_context) October 4, 2021

 

Além das três plataformas, o Telegram, aplicativo de mensagens, também se encontra fora do ar na tarde desta segunda. 

O que dizem as redes sociais?

WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS