É incrível o que um pai orgulhoso pode fazer por seu filho, não é? O caso de Pedro Figueiredo deixou muitas pessoas emocionadas na internet. O homem de 63 anos percorreu 1400 km de bicicleta para cumprir uma promessa e também homenagear o filho, que conseguiu se formar na Academia Militar das Agulhas Negras (Arman), em Resende, no Rio de Janeiro.
Pai fez promessa para o filho
O filho dele, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou passar na academia por três anos. E quando finalmente realizou o sonho, recebeu uma promessa do pai que, caso se formasse, ele iria de bicicleta para a sua formatura. A formatura do jovem deve ocorrer no sábado (27).
- Vídeo: Estudante é eliminada do Enem após o alarme do celular tocar e relato viraliza
- Homem negro é inocentado e solto após passar 40 anos preso por assassinato
- Noiva usa vestido especial de casamento para que noivo cego consiga 'enxergar'; veja o vídeo
- Motocicletas são flagrados fazendo manobras no canal onde vão passar as águas do projeto de integração do Rio São Francisco
- Homem faz cirurgia para remover dedos e ter aparência de 'alien'; veja a imagem
Em sua última parada, Pedro ficou em São José dos Campos, em São Paulo, onde foi acolhido em seu 18° dia de percurso, antes de finalmente seguir até o seu destino final.
"Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é a minha vez de me esforçar por ele", contou Pedro.
Pedro Figueiredo vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e saiu no dia 4 de novembro de casa com destino a Resende.
Contribuição das pessoas
O homem de meia idade já tem o costume de sempre fazer trajetos extensos na sua bicicleta há décadas, então já se encontra em forma para poder ver seu filho de formar.
Para finalmente cumprir a sua promessa, ele pedalou uma média de 6 horas por dia a 15 km/h, tempo suficiente para que chegue até a formatura.
Pedro também criou um grupo no WhatsApp com mais de 130 pessoas, que acompanham a sua viagem até o Rio de Janeiro. Essas pessoas costumam sempre ajudar o homem, oferecendo comidas e até estadia. Graças a isso, ele já esteve na casa de 13 famílias.
"Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível", contou.
Assim que Agostinho se formar na Academia Militar, ele deve se encaminhado para o Pará, de onde vai seguir sua carreira.
Apesar de estar mais longe de Pedro, isso não vai ser um problema para o pai orgulhoso, que consegue acompanhar o filho pelas redes sociais. "Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele", finalizou Pedro.
Informações: Razões para Viver.