Uma menina de apenas 13 anos, identificada como Maria Rita, acabou se afogando ao ter seu cabelo sugado pelo ralo da piscina, em uma residência localizada no Piauí. O ocorrido assustou toda a família que estava presente no momento. Maria ficou cerca de dois minutos submersa e acabou sendo salva após ter parte do seu cabelo cortado com uma faca.
- Borracheiro consegue construir a própria aeronave: 'quando era criança sonhava muito voando'
- 'Não é não': tubarão fêmea devora colega macho após ele invadir seu território
- Após utilização de botox, camelos são desclassificados de concurso de beleza
- Mulher diz ter visto Jesus Cristo em onda na praia: 'Me sinto muito abençoada'
- VÍDEO: Filhote de cachorro é salvo por bombeiro
O grande susto aconteceu na tarde do último domingo (5), em Água Branca. Rozana Pimentel, mãe da jovem, contou que o acidente aconteceu enquanto a garota estava brincando com algumas amigas dentro da piscina.
"Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador.", contou a mãe.
"Ela manteve o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo", relembrou.
Confira o vídeo (imagens fortes):
Ao perceber o que acontecia, uma das mulheres que estavam presentes no local acabou pegando uma faca, que se encontrava em um balcão próximo à piscina, e deu para uma das pessoas que estavam no local, ajudando a salvar a menina.
Jovem foi salva ao cortar o cabelo
Maria Rita precisou ter seu cabelo cortado com a faca para ser retirada da piscina. As pessoas que estavam socorrendo a garota fizeram uma massagem cardíaca e só assim ela acordou.
Após todo o ocorrido, ela foi levada para um hospital em Água Branca, onde ficou em observação. Na segunda-feira (6), Rozana levou a filha para fazer os seus exames e contou que a garota já se encontra bem, sem precisa passar por procedimentos médicos.
"Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido", finalizou a mãe da jovem.
Informações: Portal G1.