A "pequena" Estéfany Araújo Evangelista, nascida no dia 15 de novembro deste ano, no Hospital da Santa Casa do Pará, recebeu alta na última sexta-feira (10), e finalmente foi para casa com seus pais, Francinele do Espirito Santo e Paulo César Santana Evangelista.
- Qual será o animal para o Ano-Novo Chinês em 2022?
- Ex-participante de reality show fica rica ao vender 'pum' engarrafado
- VÍDEO: Presente de Natal? Família encontra cobra extremamente venenosa em árvore
- Metrô faz a distribuição de bilhete comestível de cannabis para aliviar estresse
- Criança brincando com cobra píton viraliza na web
A criança, que nasceu com quase 7 quilos e 61 centímetros, impressionou os médicos, e é considerada um 'super bebê'. Esta denominação é utilizada para recém-nascidos com mais de 4 quilos. Segundo um levantamento realizado pelo hospital, a recém-nascida pode estar entre os 10 maiores bebês já nascidos do mundo.
"Estefany agora está indo para a comunidade onde os pais residem. Lá, toda a família e amigos do casal aguardam a mais nova e gigante integrante com muita expectativa", afirmou o hospital em um comunicado.
Segundo a médica pediatra Olívia Mota, Francinele teria desenvolvido diabetes gestacional durante o seu período de gestação, esse fato pode ter relação com as características da criança.
"Mães que têm diabetes gestacional dão à luz crianças muito grandes, normalmente são bebês maiores que quatro quilos, e não tão grandes quanto a nossa Estefany, que surpreendeu pelo peso que nasceu. Uma das prováveis causas da Estefany ter nascido tão grande foi a diabetes gestacional da mãe."
A família que reside no estado do Pará, em Igarapé Mocoonzinho, afirmam que a comunidade onde moram está ansiosa para conhecer a filha.
Relembre o caso
Com informações do Uol