O ano de 2021 foi surpreendente em vários aspectos para as pessoas. Muitas coisas aconteceram durante este período e, como de costume, fatos inusitados viralizaram na internet. O Viral fez uma seleção dos seis casos mais inusitados envolvendo animais que ocorreram neste ano e que chamaram a atenção da web. Relembre!
O peixe com carne azul
As imagens que percorreram a web são de um animal que pode ser encontrado no Alaska e é chamado de Lingcod. Sua espécie é nativa da Costa Oeste da América do Norte e é muito popular na região. Leia a matéria completa aqui.
Macacos acasalando em um museu
Um vídeo de macacos acasalando em um museu viralizou nas redes sociais após uma mãe se sentir constrangida com a cena. A mulher afirmou que seu filho questionou sobre a exposição, então, ela decidiu gravar e reclamar sobre o ocorrido na web. Saiba mais aqui.
Lula gigante flagrada no oceano
Durante este ano também tivemos registros raros, esse caso é um deles. Pesquisadores da OceanX avistaram uma lula gigante enquanto estudavam o fundo do oceano. O animal ele está nos destroços do navio Pella, que naufragou em 2011. Leia a matéria aqui.
Peixe com dentes humanos
Um peixe com dentes humanos foi encontrado por Jennette’s Piern. Ele disse ao jornal McClatxhy que estava pescando em um píer, em Nag’s Heqd, na Carolina do Norte, nos EUA, quando se deparou com o animal que tinha “uma boca cheia de dentes”. No entanto, mesmo com o susto, o homem identificou que o peixe, apesar de raro, é apreciado por pescadores por ter uma carne de excelente qualidade. Leia a matéria aqui.
Jacaré aparece na porta de um apartamento e assusta morador
Em um condomínio no Rio de Janeiro, um jacaré que estava na porta de um apartamento assustou um morador. Marcelo Cruz se deparou com o animal deitado com a cabeça no seu chinelo. O fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Leia a matéria aqui.
Tubarão-charuto: o terror das baleias e dos golfinhos
Após marcas de ferimentos circulares serem encontradas em animais marinhos de grande porte, como peixes-espadas, baleias e golfinhos com buracos perfeitamente circulares, pesquisadores constataram que os buracos - assemelhando-se à marca de queimadura de charutos - eram, na verdade, uma mordida do tubarão-charuto. Leia mais aqui.