O Sport segue mais um dia sem a diretoria de futebol. Após os polêmicos casos administrativos no departamento, os dirigentes estatutários entregaram os respectivos cargos. Com o apoio do ex-presidente Gustavo Dubeux, o atual mandatário Leonardo Lopes e o vice Yuri Romão estão buscando uma nova formação para o setor.
O mais novo postulante que rejeitou assumir o futebol do Sport foi Augusto Carreras. Ex-diretor de futebol, na gestão de Arnaldo Barros, ele alegou que estava impossibilitado de aceitar o convite. Em contato com o Blog do Torcedor, Dubeux elogiou o nome de Carreras e ficou "na torcida" para uma mudança de opinião dele.
Saiba mais detalhes do Sport e do futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar
- Gerente de futebol do Sport se pronuncia sobre não inscrições de atletas e escalação irregular; veja a nota na íntegra
- Mais de 70% dos titulares do Sport já foram rebaixados no passado; veja quem são
- Após erros de inscrição, Sport anuncia mudanças no departamento de futebol
- Advogado do Sport prega cautela sobre caso Pedro Henrique
- Sport x Juventude pelo Brasileirão sofre alteração no local do jogo; entenda a mudança
Antes, o "xará" de sobrenome Caldas, e ex-diretor de futebol do ex-presidente Milton Bivar, tomou a mesma decisão. Augusto Caldas e Leonardo Lopes possuem uma relação pessoal. Tanto que foi o primeiro especulado. Mas as tratativas não avançaram.
>> Sabotagem? Presidência do Sport reage aos erros no registro de atletas
Nesta quinta-feira, o Sport anunciou duas mudanças na parte administrativa do departamento de futebol. Luana Moreno e Mauro Branco foram afastados dos respectivos cargos de gerente e supervisor. Os postos foram ocupados por Antônio dos Santos e Gilberto Lima, respectivamente.
O Sport ainda quer contratar um novo executivo de futebol. Nos bastidores, o sonho rubro-negro é o retorno de Klauss Câmara. Outro nome cogitado para função é o ex-treinador Milton Cruz. O ex-diretor remunerado Felipe Albuquerque é um dos pivôs das polêmicas na direção de futebol do Leão. Ele entregou o cargo no último sábado.
OS ERROS
A "ponta do iceberg" foi descoberta no sábado com a não regularização do lateral-direito Jeferson. Em seguida, surgiu a notícia de que o goleiro Saulo, o volante Aguirre e o atacante Vander, já regularizados, não foram inscritos na Série A.
Depois, a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, já que ele teria atuado em sete jogos pelo clube de origem, o Internacional. Isso tudo confirmado pelo presidente Leonardo Lopes e o vice Yuri Romão em entrevista coletiva na última terça-feira.