O meia Hernanes foi a principal contratação do Sport para esta temporada. Com as saídas de Thiago Neves e André, o "Profeta" também se tornou a maior referência técnica do time do treinador Gustavo Florentín para a disputa da Série A deste ano.
> Psicóloga analisa comportamentos recentes de Hernanes, meia do Sport; confira
Após um início tímido, o camisa 08 vem evoluindo seu desempenho nas quatro linhas. Na vitória por 2x1 contra o Grêmio, fora de casa, ele fez a sua melhor atuação com a camisa rubro-negra. Na última quarta-feira (7), em novo triunfo, desta vez diante do Juventude, o jogador também teve destaque. O atleta, no entanto, vem chamando mais atenção fora de campo do que dentro.
- Transtornado, Hernanes perde a cabeça, é expulso e prejudica o Sport contra o Athletico-PR; veja o vídeo
- Desabafo: Hernanes critica arbitragem e faz apelo à CBF após expulsão em Athletico-PR x Sport
- De profeta a cowboy: Hernanes, do Sport, se aventura em comercial de TV; assista
- Hernanes explica 'banho de água fria' na vitória do Sport: "Eu era ovelha, mas agora sou leão"
- Hernanes afirma que foi agredido por adversário na vitória do Sport sobre o Juventude; entenda
- Hernanes detona gramado da Arena de Pernambuco após Sport x Juventude; veja vídeo
Desde que chegou ao Leão, há pouco mais de dois meses, Hernanes vem protagonizando uma série de situações inusitadas que estão repercutindo por todo o Brasil. Relembre alguns casos.
Expulsão contra o Athlético-PR
No empate em 0x0 contra o Athlético-PR, em Curitiba, Hernanes se revoltou com o árbitro Denis da Silva Ribeiro por não ter dado uma falta em cima dele. A reação foi efusiva. Ele partiu para cima do juiz e o peitou. O meia já tinha cartão amarelo e não foi advertido. 10 minutos depois, desta vez por cometer uma falta, o Profeta voltou a reclamar de maneira enérgica e acabou levando o cartão vermelho. Hernanes tentou partir para cima de Denis, mas foi contido pelos jogadores do Sport que estavam no banco de reservas. Em seu Instagram, ele se manifestou sobre o ocorrido.
"Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter, quero fazer uma pergunta: Até quando nós jogadores profissionais, seremos desrespeitados pelo amadorismo no futebol? Somos muitas vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar, não comemos tudo que gostamos, porque precisamos estar em forma, porque claro, somos profissionais e queremos fazer nosso trabalho com excelência. Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do amadorismo que vocês tratam o futebol", justificou.
Vídeo na Lei Seca
Um dia após a expulsão no jogo do Athlético-PR, já no Recife, Hernanes foi parado em uma blitz da Lei Seca. Segundo o jogador, foi um "momento profético". Segundo o jogador, ele havia se rebelado contra uma autoridade no dia anterior, e no dia seguinte estava obedecendo as leis. O que chamou a atenção, porém, foi a forma com que o camisa 08 gravou o vídeo, fazendo viralizar a frase "Galela, a vida é muito engraçada". Confira o vídeo.
“Eu era ovelha, mas agora sou leão”
Após o episódio do cooler na cabeça, Hernanes se justificou em seu Instagram sobre o ocorrido. Não deu outra, o comentário do meia voltou a viralizar pelas expressões usadas pelo jogador, que chegou a rugir dizendo: "Era ovelha, mas agora sou Leão". Confira o vídeo abaixo.
View this post on Instagram
Disse que o gramado da Arena de Pernambuco é um pasto
O jogo contra o Juventude ainda rendeu mais uma polêmica protagonizada por Hernanes. A partida que marcava o retorno da torcida do Sport aos estádios aconteceu na Arena de Pernambuco por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19. Apesar da vitória por 3x1, o meia detonou o gramado de São Lourenço da Mata, dizendo que estava um pasto.
"Nós pagamos para jogar lá na Arena e nós atletas pedimos. A grama tem que estar baixinha, pra facilitar o nosso jogo, o toque de bola. Ai a gente chega e a grama está parecendo um pasto, cobrindo a chuteira, quase cobrindo a bola. Você respira, conta até 10, mas são coisinhas que vão nos irritando", disse o Profeta.
Virou cowboy em comercial
Hernanes é um nome conhecido no futebol mundial. Não demorou para que a "grife" do jogador chamasse a atenção do mercado publicitário. Ele foi contratado para ser garoto propaganda de uma casa de apostas e fez um comercial em que fazia o papel de um cowboy. Veja o vídeo.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.