Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Série A

CBF diz que não há irregularidade no caso Pedro Henrique; veja próximos passos

A decisão do caso será feita pelo STJD. Na visão da CBF, a transferência não teve irregularidade

Cadastrado por

Antonio Gabriel, Vinícius Barros

Publicado em 12/10/2021 às 9:57 | Atualizado em 28/01/2022 às 16:21
A procuradoria do STJD determinou que o Sport e a CBF precisam se manifestar sobre o caso Pedro Henrique em até três dias - ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE

A torcida do Sport recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (12). Em ofício divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinado pelo diretor de competições da entidade, Manoel Flores, a escalação do zagueiro Pedro Henrique foi considerada regular. Na visão da CBF, a transferência entre Internacional e Sport foi lícita, pois o atleta não teria extrapolado o limite de seis partidas pelo clube gaúcho. O documento foi divulgado pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal.



Jornal do Commercio

>>> Sport: nove clubes entram com ação conjunta no STJD para denunciar caso Pedro Henrique

Na carta, a entidade explica que se baseou no Regulamento Específico da Competição (REC) para justificar sua argumentação, sendo ele prevalente em relação ao Regulamento Geral de Competições (RGC).

É importante ressaltar que não cabe a Confederação deliberar sobre o assunto, sendo tema de discussão para o Superior Tribunal de Justiça Dsportiva (STJD), como expressa o último parágrafo do ofício: "Caso ocorra divergência entre a opinião da CBF e da Justiça Desportiva, as decisões desta sempre terão prevalência". 

De toda forma, o documento serve como grande trunfo para a defesa rubro-negra utilizar.  Sobre o assunto, o presidente do Leão, Yuri Romão, se mostrou confiante em um desfecho positivo. "Se quem escreve as regras diz que não há irregularidade, entendemos que, de fato, a denúncia junto ao STJD é natimorta”, comentou o mandatário do Sport.

Confira o texto do documento:

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS