O volante Marcão revelou, através das redes sociais, que não permanece no Sport para a temporada de 2022. Sem fazer menções aos membros da diretoria do Sport, mas dando a entender, o jogador afirmou que saída se trata pela ''falta de compromisso''. Veja a publicação abaixo:
> Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda
> Sport define valor da folha salarial dos jogadores e estima orçamento para 2022; confira
''Aprendi a amar o Sport e por isso deixo claro um pouco do que aconteceu comigo e com a maioria dos que estão no mesmo barco. Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso. A nossa torcida não merece isso, ou melhor, o Sport Club do Recife não merece isso!'', afirmou Marcão.
Ainda na publicação sobre a saída do Sport, Marcão confirmou que o clube faz um acordo para a quitação dos débitos no contrato firmado de um ano e seis meses no retorno dele em 2019. Nesse ano, o Sport conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
- VÍDEO: MC Boco do Borel e Sheldon fizeram música em homenagem ao Sport; relembre
- VÍDEO: Diego Souza curte festa na Flórida com amigos torcedores do Sport
- Dias antes de estrear na Copinha, Sport comunica saída de técnico do SUB-20
- Sport projeta volta da Taça Ariano Suassuna em 2022; confira a data e como Durval e Magrão estão envolvidos
Na temporada seguinte, o Sport se livrou do rebaixamento e Marcão renovou contrato para 2021. Segundo o jogador, a promessa foi de pagar a dívida em parcelas. A atual direção demostrou interesse na permanência de Marcão no Sport, mas o atleta exigiu receber o dinheiro no qual tem direito.
Quais acordos estão em dia?
Questionado pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente interino do Sport, Yuri Romão, negou que exista uma ‘folha paralela’. A atual direção do Sport assumiu o clube em julho deste ano.
''Não adianta fazer acordos e não conseguir pagar. Estamos sendo transparentes, honestos e dando prazo para quitar os débitos”, afirmou o dirigente do Sport.
> Saiba qual o único jeito do Sport conseguir anular punição e registrar jogadores
Ele se referiu as situações de Hayner (lateral-direito); Zé Welison (volante); Thiago Neves (meia); André (atacante); Leandro Barcia (atacante); Everaldo (atacante); Paulinho Moccelin (atacante). Além deste nomes, Yuri Romão revelou também que está em dia com o lateral Júnior Tavares e Umberto Louzer, treinador demitido do Sport em agosto.
Veja o pronunciamento de Marcão referente ao fato de não permanecer no Sport:
Chegou o dia de me despedir, mas antes quero deixar bem transparente sobre o que aconteceu no meu tempo de clube.
Cheguei ao Sport Club do Recife em agosto de 2018 para a disputa dos últimos 15 jogos da Série A e com 5 meses de contrato. Desse tempo recebi apenas 1 mês de salário.
Ao final do contrato, recebi uma proposta dos Emirados Árabes para jogar 6 meses e fui.
Após o término do campeonato lá, recebi o contato do Sport Club do Recife para retornar com um contrato de 1 ano e 6 meses e quitação da dívida que tinham comigo. Em resumo, não quitaram a dívida, subimos para a Série A e ficaram me devendo ainda mais 8 meses desse novo contrato.
Nos livramos do rebaixamento e novamente me ofereceram para ficar mais 1 ano em 2021. A conversa foi de ser quitado de forma parcelada tudo o que já me deviam. Eu aceitei, mas a dívida só aumentou.
Estou há 3 anos calado, ouvindo muita coisa e sendo resiliente. Já são mais de 100 jogos oficiais que defendo com tudo o que posso o clube e me entregando cada vez mais dia após dia.
Eu aprendi a amar o Sport e é por isso que venho deixar claro um pouco do que aconteceu comigo e com a maioria dos que estão no mesmo barco.
Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso.
A nossa torcida não merece isso, ou melhor, o Sport Club do Recife não merece isso!
Comentários