Após a conquista da Libertadores no último sábado (27), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deixou em aberto o seu futuro à frente da equipe Alviverde. O treinador português está sendo sondado por várias equipes, e chegou a inclusive a rejeitar uma proposta do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Mas os desejos dos clubes por Abel Ferreira não param por aí. O comandante do Verdão também é presença forte na lista do Leeds United, clube que disputa à Premier League.
>> Adeus Palmeiras? Felipe Melo entra no radar de dois gigantes brasileiros; veja
>> Técnico do Real Madrid causa polêmica ao revelar seus escolhidos para a Bola de Ouro; veja
Atualmente, o comando técnico do clube inglês pertence ao velho conhecido do mundo da bola, Marcelo Bielsa, treinador argentino que é bastante conceituado e admirado por ser um grande conhecedor do futebol. A diretoria do Leeds United quer a continuidade do argentino no cargo de treinador da equipe, mas a renovação de Bielsa segue sendo uma incógnita dentro dos bastidores do clube.
>> Focado no Palmeiras? Técnico do Chelsea faz afirmação contundente sobre o Mundial de Clubes; veja
O contrato de "Loco Bielsa" vai até junho de 2022. E temendo que o técnico decida deixar o clube, a alta cúpula do Leeds já começou a monitorar possíveis nomes para assumir a equipe. Dois portugueses são os favoritos: Abel Ferreira (Palmeiras) e Rúben Amorim (Sporting). Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e uma possível renovação com a diretoria Alviverde parece cada vez mais difícil de acontecer. Abel viajará para Portugal nos próximos dias para tirar férias e irá pensar com mais calma o futuro da sua carreira.
- Estrelas do Grêmio entram na mira do Atlético-MG para 2022; veja
- Menos um! Marcelo Gallardo fica mais longe de acerto com campeão mundial; veja
- Fora! Diretoria do Real Madrid perde a paciência com astro do clube e já planeja sua saída; veja
- "Vão sempre dar um jeito de favorecer Messi", concorda Cristiano Ronaldo em comentário nas redes sociais
- Flamengo: empresário de Jorge Jesus chega ao Rio de Janeiro; saiba mais
Já Rúben Amorim, comandante do Sporting, também é nome forte. Mas a diretoria do Leeds United esbarra na alta multa rescisória que o técnico possui junto ao clube português, que é na casa 30 milhões de euros (R$ 190 milhões).