As boas passagens de Diego Souza pelo Sport, onde ele se tornou ídolo do torcedor rubro-negro, e a relação com a cidade do Recife são triunfos do Leão da Ilha do Retiro para conseguir repatriar o jogador. Segundo o presidente interino do Sport, Yuri Romão, a questão familiar também pode ser um fator determinante na negociação. No entanto, existe um contraponto: o salário. No Grêmio, último clube de Diego Souza, ele recebia cerca de R$ 500 mil. Para jogar no Leão da Ilha do Retiro na próxima temporada, vai ter que se adequar a situação financeira do time.
''Diego Souza e a esposa dele tem interesse em voltar para o Recife, onde eles têm vários amigos. O que distancia Diego Souza do Sport? A questão salarial. Se ele aceitar algumas condições em que o Sport possa assinar com ele, vamos fazer'', explica o dirigente em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Saiba como estão as conversas, abaixo:
Conversa definitiva
Ainda segundo o presidente interino do Sport, uma conversa definitiva com Diego Souza vai acontecer logo após o Natal. O jogador pediu um tempo para pensar enquanto aproveita as férias. O jogador está em fim de contrato com o Grêmio e o clube gaúcho já afirmou que não vai renovar com o atacante. Diante disso, o camisa 87 pode voltar a Ilha do Retiro de graça.
> Irmão de Diego Souza posta foto com camisa de clube da Série B e agita torcedores; veja
''Ele pediu uma semana, pois está com a família, e quer curtir as férias. Acredito que depois do Natal devemos ter uma conversa definitiva para saber se dá ou não para contratar'', afirma Yuri Romão.
- Sport encaminha contratações para a próxima temporada; saiba quais são e como eles foram em 2021
- CBF atualiza ranking de clubes; confira as colocações de Sport, Náutico e Santa Cruz
- Treinador do Sport revela interesse em jogadores paraguaios; veja quem são e resultado das negociações
- Saiba qual o único jeito do Sport conseguir anular punição e registrar jogadores
Concorrência por Diego Souza
Durante a entrevista com o repórter Antônio Gabriel, o dirigente revelou que o Vasco da Gama teria feito proposta por Diego Souza. As equipes vão ser rivais na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo Sport, o atacante disputou as temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ao todo, foram 57 gols em 173 partidas, além da conquista do Campeonato Pernambucano de 2017 e ter sido um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred e William Pottker.