A nova novela envolvendo Jorge Jesus no futebol brasileiro ainda não acabou, mas ao menos um dos clubes da Série A - além do Flamengo - já fechou as portas para o treinador.
Segundo o jornal Metrópoles, o empresário Giuliano Bertolucci - que agencia o técnico português - foi autorizado a procurar um grande clube brasileiro. Entre os primeiros clubes está o Corinthians, que recusou a oferta de ter Jorge Jesus no comando técnico do clube.
A diretoria do clube paulista teria dito que está satisfeita com o trabalho de Sylvinho - esse bastante criticado pelos torcedores corintianos.
> Jornal português revela o motivo da saída de Jorge Jesus do Benfica; confira
> Jorge Jesus é chamado de 'Jorge Judas' pela torcida do Flamengo; história envolve Atlético-MG e clubes de Portugal
"A gente vê uma cobrança exagerada sobre Sylvinho, na minha opinião. Chegou, conseguiu reestruturar, vamos falar assim, e organizar o nosso time. Muito se falava que o time do Corinthians brigaria perto da zona do rebaixamento. Sylvinho, na nossa opinião, fez um bom trabalho e a gente tem que entender que o futebol precisa de tempo", disse Duilio Monteiro Alves - presidente do Corinthians - ao Metrópoles.
Na última semana, quando Jorge Jesus foi demitido do Benfica, inúmeros torcedores do Corinthians se mobilizaram nas redes sociais para pedir a vinda do português ao clube.
O técnico também tem despertado forte interesse do Atlético-MG, que está com o cargo vago após saída repentina do treinador Cuca - que alegou motivos pessoais -. Mas mesmo com conversas iniciadas, o Galo tem concorrência pelo português.
Diversos meios de comunicação da Turquia informou que Jorge Jesus ganhou força nos bastidores do Fenerbahçe. Vale lembrar que o clube turco sem comandante há cerca de duas semanas, quando demitiu o técnico Vitor Pereira, também natural de Portugal.