Recém-adquirido por um fundo saudita, o Newcastle é o mais novo bilionário do futebol mundial e, ameaçado de rebaixamento na Premier League, vai fazendo os seus primeiros grandes investimentos.
> Bom nome? Newcastle mira contratação de companheiro de Neymar no PSG
> Pouco famoso no Brasil, ex-Sport se destaca e tenta ajudar bilionário Newcastle
Depois de contratar o lateral-direito da seleção da Inglaterra, Kieran Trippier junto ao Atlético de Madrid por 14 milhões de euros (R$ 90 milhões), o Newcastle, segundo o jornal Daily Mail, encaminha a compra do craque Eden Hazard, do Real Madrid.
Um dos melhores jogadores e carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, Hazard fez história na Premier League atuando pelo Chelsea, mas não conseguiu repetir o esperado atuando com a camisa do time espanhol.
- Cebolinha pode acertar com o Flamengo pensando na Copa do Mundo; confira
- Barcelona afasta estrela do elenco e procura "saída imediata" do jogador
- Ex-Flamengo e desejo do clube para 2022, zagueiro Pablo Marí acerta com time italiano; confira
- Robinho: condenado por estupro, ex-Santos pode ser preso em mais de 100 países
- Palmeiras supera gigantes europeus e é eleito o "melhor time do mundo". Confira TOP 10 com mais três brasileiros
- Sport: Após a chegada de nove reforços, veja como está o elenco para o início do Pernambucano e Nordestão
A queda de rendimento dele foi tão grande que o jogador teve uma desvalorização de mais de 65% no valor que foi pago pelo Real Madrid em 2019. Tendo pago 115 milhões de euros, o Real Madrid, ainda segundo o Daily Mail, aceitou a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 252 milhões na cotação atual) feita pelo Newcastle.
Valor este que ainda não é suficiente para se tornar a contratação mais cara da história do clube inglês e que mantém o "título" com o brasileiro ex-Sport, Joelinton, que custou aproximadamente 44 milhões de euros quando veio do Hoffenheim em 2019.
De qualquer forma, embora não em termos monetários, Hazard concorre forte para ser a contratação mais impactante do clube, que espera que ele recupere o bom futebol apresentado no Chelsea e evite um trágico rebaixamento para a Championship (segunda divisão inglesa).