Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para a prática de fraudes bancárias foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) em um hotel de luxo localizado no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, nesta quinta-feira (4).
O suspeito estava com a esposa no momento da prisão e as malas do casal também foram apreendidas pela polícia. A prisão faz parte da Operação 'Véritas', ação conjunta das polícias Civil de Pernambuco e do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de praticar saques fraudulentos, se passando por clientes, a maioria idosos, com desvios de cheques e recebimento indevido de pensões, provocando um prejuízo milionário aos bancos e às vítimas. Durante as investigações, foi identificada também a participação de funcionários de bancos e policiais nas fraudes.
- Polícia mira organização voltada aos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros dois estados
- Polícia recupera 24 carros furtados em lava-jato no Recife; veículos foram avaliados em R$ 2,7 milhões
- Polícia prende um homem e apreende uma adolescente de 13 anos suspeitos de tráfico de drogas
Nesta quinta, são cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, havendo ainda ordem de bloqueio judicial de até R$ 13.479 milhões nas contas bancárias e carteiras de criptomoedas dos suspeitos e das empresas envolvidas, além do sequestro de bens de alto valor.
Os investigados vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, estelionato e falsificação de documentos.