Pernambuco tem 46 mil pessoas desabrigadas e desalojadas devido às chuvas

De acordo com levantamento do Governo do Estado, 31 municípios foram afetados com as fortes chuvas em Pernambuco
JC Online
Publicado em 02/06/2017 às 11:15
De acordo com levantamento do Governo do Estado, 31 municípios foram afetados com as fortes chuvas em Pernambuco Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Cerca de 46 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Pernambuco após as cheias que atingiram várias cidades do Estado na última semana. Desse total, 4.363 estão desabrigados, pois perderam totalmente suas casas, e 41.768 estão desalojados, pois seus casas estão temporariamente sem condições de uso. Este número foi atualizado após uma recontagem do Governo do Estado que, anteriormente, havia contabilizado 55.176 mil desalojados e desabrigados.

Ainda segundo o levantamento do Governo do Estado, 31 municípios foram afetados com as chuvas e desse número, 24 estão em situação de emergência. Até o momento, Pernambuco contabiliza cinco mortes, sendo duas no Recife, duas em Lagoa dos Gatos e uma em Caruaru, além de um desaparecimento em decorrência das enchentes.

Chuvas devem continuar nesta sexta

A Agência Pernambucana de Águas e Climas emitiu alerta de chuva a Zona da Mata Sul do Estado no fim da tarde dessa quinta (1º). O alerta é válido para esta sexta-feira (2). A população deve seguir orientações da Defesa Civil. Várias ações sociais estão arrecadando donativos para as famílias que perderam tudo. Confira aqui como ajudar.

TAGS
chuvas desabrigados desalojados levantamento
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory