Opinião

Cláudio Humberto: Janaína Paschoal conhece o caminho das pedras

Deputada revelou que implorou ao governador de São Paulo, João Doria, para que adotasse medidas de combate ao coronavírus e criticou também Bolsonaro por estimular manifestações

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 17/03/2020 às 6:26 | Atualizado em 17/03/2020 às 6:28
Foto: Marcelo Camargo
Deputada Janaina Paschoal havia criticado publicamente os atos de apoio ao governo Bolsonaro em 2019 - FOTO: Foto: Marcelo Camargo

Janaína critica Doria

A deputada Janaína Paschoal (PSL) revelou na Assembleia Legislativa que na quinta-feira (12) implorou pessoalmente ao governador de São Paulo, João Doria, para que adotasse medidas de combate ao coronavírus, cancelando eventos e suspendendo aulas, “mas ele riu na minha cara”, afirmando que suas decisões são “técnicas”. Ela disse que se houver um colapso no sistema de saúde pública de São Paulo, Doria deveria perder o cargo pela prática do crime de responsabilidade. Janaína disse que dias depois, já no fim de semana, Doria tomou algumas medidas contra o coronavírus, que ela considera insuficientes. A deputada criticou também Bolsonaro por estimular manifestações, no domingo (15), e até cumprimentar populares. “É um atraso”, disse. Jurista, Janaína advertiu que autoridades estão sujeitas a acusação de homicídio doloso quando não adotam medidas para impedir mortes. É bom lembrar que Janaína conhece o caminho das pedras: ele dividiu com Hélio Bico a autoria do processo de impeachment de Dilma

Lá vem o golpe

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está com medo de falar que quer ser reeleito passando por cima do regimento, que proíbe reeleição na mesma Legislatura. Tem espalhado em entrevistas várias lorotas como “isso cria senadores de diferentes categorias”.

Raposa

Distribuidoras que compram usinas de etanol no Sudeste pressionam o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) para indicar Antonio Padua Rodrigues, diretor da Unica, para assumir comando da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Para os produtores do Nordeste, “seria a raposa chefiando o galinheiro”. As distribuidoras sabem que a ANP fiscaliza o Renovabio, daí seu interesse. É que o cartório bilionário dos atravessadores pretende o “direito” de descumprir a lei do Renovabio.

Cena patética

O senador Major Olímpio (PSL-SP) nesta segunda (16), ao tentar impedir o acesso do governador João Dória (PSDB) a instalações da Polícia Militar. Até se jogou no chão. Patético. E ainda perdeu o controle e tentou agredir Doria ao ouvir: “vai trabalhar!”

Barrichello

Tem gente achando que Rubinho Barrichello agora atua no Ministério Público do DF, que ontem exigiu providências contra o coronavírus já adotadas pelo governador Ibaneis Rocha há uma semana.

Planeta Alagoas

Após citar China e Itália como “planetas”, em vídeo que viralizou na internet, o governador de Alagoas, Renan Filho, fechou tudo por vinte dias: repartições escolas públicas e privadas, comércio etc.

Corona

A estatal Empresa Brasil de Comunicação, dona da TV Brasil, outrora conhecida como “TV Lula”, aderiu aos esforços contra o coronavírus. A sede em Brasília determinou alternação de turnos para toda a equipe.

Direto do sofá

Nas próximas duas semanas será livre o sinal de canais de TV paga do Grupo Bandeirantes (Arte1, BandNews TV, BandSports, Terraviva e Smithsonian Channel). Com muita gente em casa, a empresa presidida por Johnny Saad quer garantir informação e diversão para todos.

Frase

O Brasil tem condições de ultrapassar isso”. Paulo Guedes (Economia), ao anunciar quase R$ 150 bilhões para enfrentar coronavírus.

Vanguarda

A USP trabalha em vacina contra o tipo de coronavírus que provoca síndrome respiratória aguda. Coordenador do projeto, Jorge Kalil lembra, entretanto, que “fazer uma vacina não significa produzir a vacina e distribuí-la”.

Memória curta

Completará 12 anos notícia do britânico Guardian de que o governo Lula estava sujeito a ações na Justiça em razão do aumento de 228% no desmatamento da Amazônia.

Mais de Cláudio Humberto

Comentários

Últimas notícias