Desenvolvimento social

Lula lança novo programa social na Refinaria Abreu e Lima, nesta quinta

Está prevista a oferta de cursos para formar Caldeireiros, Pintores, Auxiliares Industriais diversos, Instrumentistas e Mecânicos de Manutenção de Máquinas, entre outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/01/2024 às 6:42 | Atualizado em 17/01/2024 às 6:53
Notícia
X

O presidente Lula aproveitará a visita à refinaria Abreu e Lima, em Suape, nesta quinta, para lançar um novo programa social, batizado pela Petrobras de Programa Autonomia e Renda.

O projeto Autonomia e Renda oferecerá cursos profissionalizantes, na modalidade de formação inicial continuada (FIC), a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa é do Programa Petrobras Socioambiental, em parceria com o Conselho Nacional dos Institutos Federais (Conif) e outras instituições de ensino técnico/tecnológico e profissional.

De acordo com a estatal, o objetivo do Autonomia e Renda é contribuir para qualificação profissional de regiões onde a empresa tem operações, visando a inclusão produtiva de populações em condições de vulnerabilidade e exclusão social.

Divulgação
Comitiva da Petrobras visitou o IFPE-Campus Ipojuca no final de dezembro, sem alarde - Divulgação
 

Em Pernambuco, no caso do IFPE, participarão do Autonomia e Renda os campi Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Abreu e Lima, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes.

Está prevista a oferta de cursos para formar Caldeireiros, Pintores, Auxiliares Industriais diversos, Instrumentistas e Mecânicos de Manutenção de Máquinas, entre outros. A primeira oferta está prevista para esta primeiro semestre de 2024.

 

Tags

Autor