Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
COLUNA MOBILIDADE

Magazine Luiza reforma ônibus e oferece bicicletas gratuitas no Rio de Janeiro

A rede varejista anunciou investimentos na reforma do BRT, implantação de wi-fi nos trens da Supervia e sistema de bicicletas de aluguel

Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 30/06/2021 às 18:19 | Atualizado em 01/07/2021 às 15:07
O projeto chega impulsionado por uma robusta campanha de experiência de marca, com clipe reunindo a estrela carioca Anitta e a Lu, a garota digital do Magalu - DIVULGAÇÃO

Para marcar a sua entrada no mercado do Rio de Janeiro, além de ter a cantora Anitta como garota propaganda, a rede varejista Magazine Luiza anunciou que vai promover melhorias no transporte público carioca. Financiará parte da reforma dos ônibus do sistema BRT, implantará wi-fi nos trens da Supervia (o sistema metropolitano sobre trilhos da cidade) e patrocinará um sistema de bicicletas de aluguel.

O projeto chega impulsionado por uma robusta campanha de experiência de marca, com clipe reunindo a estrela carioca Anitta e a Lu, a garota digital do Magalu. Na próxima semana (dia 8/7), inaugura 23 das 50 lojas físicas que pretende abrir no Estado do Rio até o fim de 2021. O investimento total não foi divulgado. Mas pode chegar perto dos R$ 100 milhões - expecula-se.

Para chegar chegando e conquistar a simpatia da população, vai ajudar o transporte público e a mobilidade ativa. Promete reformar 30 ônibus do BRT, que terão o ar-condicionado consertado, além de ganharem wi-fi gratuito. Para isso, os veículos vão circular envelopados com a imagem da campanha. O mesmo será feito nos trens da Supervia, que também ganharão wi-fi. Vale lembrar que o BRT carioca vive uma crise sob intervenção da prefeitura.

A Magalu ainda vai marcar presença na cidade do Rio colocando nas ruas cariocas bicicletas azuis de aluguel, num modelo semelhante ao das laranjas do Banco Itaú. Durante mais de um mês, haverá mil bicicletas com aluguel pago pela rede para serem utilizadas pela população. Os modelos azuis e laranjas irão conviver durante 30 dias, disponíveis para aluguel e devolução em todas as estações.

Novos usuários e usuários com contas inativas terão ainda o "Plano Magalu", que dará gratuidade nos primeiros 7 dias. Além disso, todos que pedalarem as laranjinhas ou azulzinhas durante a ação de marketing terão direito a um cupom de desconto de R$ 20 para compras no app Magalu ou nas lojas físicas.

Nada disso é à toa, claro. A Magalu quer ampliar as vendas e passar uma boa imagem na cidade. E quem ganha é o transporte público e a mobilidade ativa.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS