A atriz Giovanna Lancelotti, 28 anos, foi bombardeada nas redes sociais nesta quinta-feira (17) após ser confirmada a informação que, apesar de não ser residente do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, ela recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Após a repercussão, a artista justificou que se enquadrava nos critérios previstos na campanha de vacinação da ilha.
Giovanna estava em Noronha desde o dia 16 de maio e deixou o arquipélago nesta quarta-feira (16), um mês depois, para trabalhar fazendo divulgação de uma pousada na ilha. Por causa disso, segundo a atriz, ela se enquadrava como prestadora de serviço (por estar trabalhando) e teria direito a se vacinar em Noronha.
"A minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço", afirmou a atriz em comunicado publicado em suas redes sociais.
- Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada
- Moradores de Fernando de Noronha com 29 anos ou mais começam a ser vacinados contra covid-19
- Fernando de Noronha começa a vacinar contra covid-19 jovens a partir de 18 anos
- Fernando de Noronha tem 90% dos adultos vacinados com primeira dose contra covid-19
Desde a última segunda-feira (14), Fernando de Noronha está vacinando todos os moradores do arquipélago a partir de 18 anos de idade. O governo afirmou que a ilha vai ser a primeira localidade do Estado a ter todos os adultos imunizados contra a covid-19. Até esta quarta-feira (16), mais de 90% da população havia recebido ao menos uma dose.
Veja a resposta completa postada pela atriz em suas redes sociais