O acidente aéreo que vitimou de forma fatal a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, na tarde desta sexta-feira (5), deixou o Brasil de luto. Mas, além de deixar milhares de fãs pelo País, a cantora também se despediu precocemente do filho Léo, de apenas 1 ano e 10 meses, fruto de um relacionamento com o músico Murilo Huff.
- Vídeo: Relembre a primeira apresentação de Marília Mendonça no Recife
- Veja o que se sabe sobre avião que transportava cantora Marília Mendonça
Marília deu à luz ao pequeno no dia 16 de dezembro de 2019. Na época, a cantora fez uma publicação no Instagram desejando boas-vindas ao filho. "Seja bem-vindo, Léo", escreveu a artista.
Ver essa foto no Instagram
O menino estava acompanhado do pai quando o avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além dela, morreram também o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho (tio da cantora), o piloto e o co-pilto do avião, que ainda não tiveram suas identidades reveladas.
No Instagram, Marília fazia questão de registrar momentos com o filho. No dia 14 de maio deste ano, ela compartilhou com os seguidores o momento em que apresentou Leo ao palco. Nas imagens, é possível ver a artista tocando e cantando na companhia da criança.
"Hoje ele conheceu com quem divide meu amor: a música, o palco, a arte. E olha, te digo que fizeram amizade, viu? Acho que não vai rolar ciúmes! Te amo, meu Léo", escreveu na legenda do vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Acidente
Dona de grande sucessos da música sertaneja, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, teve morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
"Nesta nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", disse a nota.
- Avião que caiu com Marília Mendonça já se envolveu em polêmica com Carlos Lupi
- Relembre famosos que como Marília Mendonça morreram ou ficaram feridos em em acidentes aéreos
Embora a assessoria da cantora tenha confirmado que ela havia sido resgatada juntamente com um assessor, o piloto e o copiloto, o Corpo de Bombeiros foi cauteloso e divulgou os óbitos ao longo da tarde, confirmando a tragédia em torno das 17h30. Morreram também o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho (tio da cantora), o piloto e o co-pilto do avião, que ainda não tiveram suas identidades reveladas.
Após a corporação confirmar a morte da artista, a assessoria da cantora divulgou nota informando a morte de todos que estavam na aeronave. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", disse texto.
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na Zona Rural de Piedade de Caratinga. O socorro foi pedido por volta de 15h30. A cantora estava indo para um show em Caratinga, município vizinho. Antes de embarcar, fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou nas redes.
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que documentação estava em dia e que ela tinha permissão para fazer táxi aéreo.