O prefeito do Recife, João Campos, decidiu suspender o São João e o São Pedro do município, após as fortes chuvas que caíram na região metropolitana deixarem um rastro de destruição e mortes.
- FALTA DE LUZ: Neoenergia explica como será a volta da energia elétrica após chuvas
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: Confira as cidades que cancelaram ou suspenderam o São João para direcionar recursos às vítimas das chuvas
- Em Pernambuco, Bolsonaro diz que ajuda cidades atingidas pelas chuvas ''independente de coloração partidária''
Em um vídeo gravado na creche Miguel Arraes, espaço que recebe donativos para os atingidos pelas chuvas, João Campos, o gestor comunicou que os recursos serão destinados às vítimas da tragédia.
"A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas", declarou.
O vídeo foi publicado no Twitter na manhã desta segunda-feira (30). João Campos disse ainda que há mais de 3.500 recifenses em abrigos disponibilizados pela prefeitura. "O nosso foco é salvar vidas", disse.
São João do Recife
O São João do Recife não é realizado há dois anos devido à pandemia da covid-19. Para este ano, a programação ainda não tinha sido divulgada. A festa estava marcada para começar no dia 10 de junho e seguiria até o dia 30.
O tradicional polo do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, também estava confirmado, além de outros polos descentralizados. A prefeitura tinha lançado dois editais de subvenção junina e de atrações artísticas para o São João de 2022.