Envolvida numa crise sem precedentes desde sua chegada ao Brasil, a Uber anunciou a abertura de 160 novas vagas de emprego para profissionais do país. De acordo com a big tech, com o crescimento de seu Centro de Tecnologia, foram disponibilizadas posições principalmente para desenvolvimento mobile, além de outras áreas relacionadas.
Além disso, a empresa vai abrir vagas nas áreas de engenharia, comercial, comunicação, operações, atendimento e desenvolvimento de negócios. Algumas das oportunidades serão destinadas exclusivamente para pessoas negras e pessoas com deficiência.
- Conheça o desembargador que decidiu lutar contra as plataformas como a Uber, aplicou multa milionária e diz que apps são "neoescravidão"
- Uber dará recompensa de até R$ 500 para motorista que bater meta semanal; entenda
- Uber apresenta nova solução para baixar custos de motoristas. Vai funcionar ou é cortina de fumaça?
- Em meio à crise, Uber coleciona 'adversários' nas ruas, tribunais e parlamento; saiba quem são
"Nós queremos criar um ambiente de trabalho que seja inclusivo e reflita a diversidade das cidades onde operamos. Por isso, na Uber temos espaço para todo tipo de talento, independente de raça, idade, identidade de gênero ou mesmo formação", afirma Pamela Chusyd, Head de Recrutamento da Uber no Brasil.
Como participar da seleção
Para se candidatar a uma das vagas, o profissional deve se inscrever pela página de carreiras da Uber. Após a inscrição, o time de recrutamento fará uma primeira análise do currículo e entrará em contato para confirmar a participação nas próximas etapas.
O processo de seleção é 100% online e conta com duas etapas iniciais. A primeira é a entrevista com recrutador. Já a segunda, o Pair Programming challenge, uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico. A medida tem como objetivo avaliar o processo de resolução e não a solução em si.
- O que é o Uber Flash? Como funciona o Uber Flash? O Uber Flash é seguro? Como usar o Uber Flash? Entenda tudo sobre o serviço
- Uber: lembra que você pode ir se vacinar contra covid-19 de graça em Pernambuco? Veja como fazer
- Uber é condenada a indenizar motorista suspenso da plataforma após conta clonada
- Uber Prioridade: veja passo a passo de como usar modalidade de "fura a fila"
- Taxistas voltam a dizer que procura pelo serviço aumentou em meio à crise dos apps, como Uber e 99
Os candidatos aprovados serão convidados para a fase final que contará com mais quatro entrevistas para avaliação de habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas, além de entrevista comportamental. Entrevistadores de diferentes partes do mundo farão parte do processo, trazendo múltiplas visões de áreas e projetos.
Reveses nas ruas e na Justiça
As novas vagas de emprego surgem em um momento no qual a Uber vem tendo dificuldades operacionais devido a atritos com motoristas e usuários, além de derrotas judiciais.
Para tentar driblar esta crise, a empresa criou uma recompensa de até R$ 500 para motoristas que atingirem a meta de viagens semanal. Dessa forma, espera-se uma menor taxa de cancelamentos nas corridas e maior fluxo de passageiros.
Para os passageiros, lançou o “Uber Prioridade”, serviço da empresa de transporte de aplicativo se propõe a atender de forma agilizada aqueles usuários que estejam dispostos a pagar mais pelas corridas.
Apesar disso, a empresa não deixa de colecionar reveses na Justiça. De agosto para cá, ao menos quatro decisões de tribunais espalhados pelo país condenaram a big tech surgida nos Estados Unidos a pagamentos de indenizações a usuários, motoristas e até familiares dos profissionais.