O Terminal Integrado do Barro, localizado na Zona Oeste do Recife, deve contar com uma maior segurança a partir desta quinta-feira (25). Isso porque a Operação TI Seguro, do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), irá reforçar o efetivo policial que atua neste local a partir desta quinta.
>> Em um mês, Operação Linha Segura realizou 55 prisões no Metrô do Recife
>> Operação Linha Segura é lançada com objetivo de coibir crimes no Metrô do Recife
>> Apesar de reforço da PM no Metrô do Recife, passageiros reclamam da falta de policiamento
De acordo com o Governo de Pernambuco, o objetivo da Polícia Militar, que realiza o trabalho dentro do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), é garantir a normalidade dos serviços já oferecidos às comunidades beneficiadas, além de ampliar a segurança dos passageiros e apoiar os funcionários do Consórcio Grande Recife nas ações de ordenamento e controle. O reforço também deve contribuir nas ações sanitárias, principalmente neste momento, na contenção ao coronavírus.
"Nós estamos agora com 64 policiais militares, acompanhados do Corpo de Bombeiros e da Celpe. Também estamos contando com o apoio do pessoal da DIRCON para retirada dos ambulantes que estão de forma irregular no terminal. O policiamento será feito durante todo funcionamento do terminal", declarou o assessor de comunicação da Polícia Militar, major Edson, em entrevista à Rádio Jornal.
- Homem é preso com 12 kg de maconha no Terminal Integrado da Macaxeira
- 'Ônibus catraca' chama a atenção no Terminal Integrado de Afogados, na Zona Oeste do Recife
- Terminal Integrado de Afogados passa a contar com integração temporal a partir deste sábado
- 11º Terminal Integrado do Grande Recife passa a operar com integração temporal
Segundo a SEDUH e a SDS, desde o início do programa, em setembro de 2019, através de convênio entre as duas secretarias, houve uma redução de 57% nas ocorrências criminais nos terminais contemplados pela iniciativa. O PJES já atendia os TIs Joana Bezerra, Macaxeira, PE-15 e Pelópidas Silveira, além das 46 estações do BRT em Pernambuco.