INTERDIÇÃO

Festa com mais de 100 pessoas é interditada em Moreno

A operação de fiscalização foi realizada pelo Procon Pernambuco, em conjunto com a Apevisa, Corpo de Bombeiros e Policia Militar

Cadastrado por

JC

Publicado em 07/03/2021 às 13:40 | Atualizado em 07/03/2021 às 14:10
O Procon-PE chegou até o lugar após denúncias feitas ao Corpo de Bombeiros e um trabalho de investigação feito em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social - Procon-PE / Divulgação

Matéria atualizada às 14h07

Uma festa com mais de 100 pessoas, realizada na Fazenda Margarida, no município de Moreno, foi interditada pelo Procon Pernambuco, na noite desse sábado (6). Segundo o órgão de fiscalização, que atuou em conjunto com a Apevisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a festa Experience Private, tinha proposta de ser realizada durante todo o  fim de semana. Além do descumprimento do decreto do Governo do Estado de combate à covid-19, foram encontradas drogas no local.

O Procon multou o produtor da festa, Antônio Rodner Amorim e Sanderson Rodrigues Cavalcanti dos Santos, da empresa de som, Edinho Produções. Eles também ficam interditados, ou seja, proibidos de realizar qualquer tipo de festa até que seja liberado pelo decreto. A casa principal da fazenda, onde acontecia o evento, também foi interditada. O produtor foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Jaboatão dos Guararapes, e segundo informações da Polícia Civil, onde foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá comparecer a Justiça quando for solicitado. 

>> Fiscalização intensa tenta coibir desrespeito a restrição anticovid mais dura em Pernambuco

>> Restrições impostas pelo governo estadual não impedem movimentação na praia de Boa Viagem

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, afirmou que a partir deste domingo (07), todas as pessoas que forem encontradas em festas serão conduzidas à delegacia e poderão ser presas. “Não vamos mais tolerar esse tipo de comportamento. Todos que participam estão praticando um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do código penal”, frisa.

A festa foi descoberta  após denúncias feitas ao Corpo de Bombeiros e um trabalho de investigação feito em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social. Na rede social do produtor, que é fechada, ele convidava as pessoas para a festa. “Saiu o toque de recolher no Recife. E ai o que dou de sugestão para vocês que não podem sair depois das 22h... É um final de semana, vocês estarem com os amigos. Sábado curtir o dia todo e o domingo também. E essa mansão ser só sua. Isso é uma ótima sugestão para não correr o risco de ficar por ai né?”, afirmou o produtor, que em outras imagens mostrava o local da festa, em um ambiente com muito verde e piscina.

Por volta das 21h, a fiscalização chegou no local e encontrou diversas pessoas sem máscara. Ao notarem a presença dos agentes, algumas delas tentaram sair correndo, mas não foi permitida a retirada de ninguém da festa para que a contagem pudesse ser feita. Ao todo, 110 pessoas estavam participando do evento. Com o uso de cães farejadores pela polícia, também forma encontradas drogas no local - 27 comprimidos de êxtase, sete cigarros de maconha, um recipiente com o que seria cocaína e três caixas contendo a solução denominada de Nosvosoro (cloridrado de nafazolina). Não foi identificado a quem pertencia essas drogas. 

Denúncias de locais descumprindo as medidas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no 0800.282.1512. E todos os dias, a qualquer hora, no WhatsApp do Procon, (81) 3181.7000, e no Instagram @proconpe. Se a denúncia for sobre festas privadas, em residências e aglomerações em vias públicas a denúncia deve ser feita à Polícia Militar no 190.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS