Com informações da TV Jornal
Após uma forte chuva na noite dessa segunda-feira (20), a marquise de uma residência desabou e deixou o comerciante Ednaldo Correia, de 47 anos, e uma criança de 8 anos feridos no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com testemunhas, o costume de se reunir à noite na calçada da residência para conversar é uma prática comum dos moradores do local.
O comerciante foi atingido na cabeça e socorrido, por volta das 22h15, pelo SAMU, ao Hospital da Restauração, na área central do Recife. A outra vítima, uma menina de oito anos, teve ferimentos leves na cabeça e nos braços e precisou ser socorrida à UPA da Imbiribeira. Segundo Suellen Karla, esposa de Ednaldo Correia, por pouco a estrutura não atingiu seu filho de 3 anos; o menino foi salvo a tempo pela criança de 8 anos.
- Em seis dias, Defesa Civil do Recife já recebeu 949 chamados por conta das chuvas
- Municípios do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco acumulam transtornos em mais um dia de fortes chuvas
- Após semana de fortes chuvas, confira a previsão do tempo para esta sexta (16) em Pernambuco
- APAC emite novo alerta de chuvas na Zona da Mata e Região Metropolitana
O imóvel, que possui três andares, já havia apresentado sinais de que poderia vir abaixo, de acordo com a esposa do comerciante. A vítima, Edmilson Alves, teme que a marquise do terceiro andar possa desabar também.
Até a publicação desta matéria, o dono do imóvel não havia sido localizado. Segundo moradores, técnicos da Defesa Civil estiveram no local, mas não interditaram o imóvel.
Outros casos
Este é o terceiro caso, este ano, de desabamento de parte da estrutura da fachada de imóveis na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na manhã dessa segunda-feira (19), uma marquise do Ed. Inaumar, localizado na Av. Dantas Barreto, no Centro da cidade, veio abaixo. A queda da estrutura deixou um comerciante de coco e um cliente feridos.
Outro caso similar aconteceu em fevereiro deste ano. Uma pedra se soltou do edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora, e atingiu uma mulher de 60 anos, que passava pelo local. A vítima morreu na hora.