Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Geraldo Júlio deve depor na CPI da Covid
Ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio deverá ser convocado para depor na CPI da Covid-19 no Senado Federal. A informação é do Blog de Jamildo. A aprovação da convocação, de acordo com a publicação, foi pactuada pelos senadores para ser votada nesta quarta-feira (26) e foi firmada por parlamentares das alas oposicionista, governista e independente, em reunião na noite de segunda. Além de Geraldo, deverão ser convocados nove governadores e outros 11 ex-prefeitos e prefeitos. No entanto, a sessão foi encerrada sem o requerimento ser votado e a convocação ou não de Geraldo será decidida na terça-feira (1º).
LEIA MAIS:
Requerimento de convocação para Geraldo Julio depor CPI da Covid é oficializado. Veja o documento
MPF na 5ª Região defende prisão preventiva de envolvidos na Operação Casa de Papel
Medidas mais rígidas em Pernambuco
O Governo de Pernambuco publicou, na terça-feira (25), o decreto que estabelece restrições ainda mais rígidas no Estado para tentar conter o avanço da pandemia de covid-19. As restrições mais severas foram anunciadas nessa segunda (24) pelo governador Paulo Câmara (PSB) após haver uma aceleração exponencial da doença em diversas regiões de Pernambuco. As novas regras valem a partir desta quarta (26) até o dia 6 de junho de 2021.
LEIA MAIS:
Igrejas vão funcionar em Pernambuco? Veja o que diz o decreto que impõe restrições mais rígidas
Com restrições mais rígidas, entenda como fica o funcionamento do Polo de Confecções do Agreste
Maior superlua do ano e eclipse lunar acontecem nesta quarta
Dois fenômenos astronômicos acontecem simultaneamente no céu nesta quarta-feira (26): a maior superlua de 2021 e um eclipse lunar total. A superlua aparecerá a leste a partir das 18h20, e poderá ser vista não apenas no Brasil, mas em todo o globo. Esta será a segunda e a maior superlua do ano. Na primeira, que aconteceu em 26 de abril, o satélite estava 157 km mais longe que agora. Já no caso do eclipse lunar, com cerca de 15 minutos de duração, a fase total do fenômeno terá seu melhor ponto de observação na Nova Zelândia, Austrália e Ilhas Pacíficas. Aqui pelo Brasil, no entanto, apenas a fase parcial poderá ser vista, e a partir das 5h47 (horário de Brasília), de acordo com o site Time and Date.
LEIA MAIS:
Veja quando e onde ver a maior superlua do ano e eclipse lunar do dia 26 de maio