Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado
'Ferida não está cicatrizada', diz Mirtes após um ano da morte de Miguel
Com informações de Raphael Guerra
Um ano se passou, mas a dor permanece a mesma para a doméstica Mirtes Renata. "A ferida não está cicatrizada." Ela é mãe do menino Miguel Otávio Santana, 5, que morreu ao cair do nono andar de um edifício de luxo na área central do Recife, há exatamente um ano - nesta quarta-feira (2). Sarí Corte Real, ex-patroa de Mirtes, responde em liberdade pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. Era ela que estava responsável pela criança, porque a mãe de Miguel precisou descer para passear com o cachorro dos patrões.
Leia mais:
Um ano de saudade: menino Miguel é homenageado em projeções exibidas no Recife e em São Paulo
Detalhes da Copa América
Além de confirmar a realização da Copa América 2021 no Brasil, o Governo Federal anunciou na terça (1º) as sedes que vão receber os jogos da competição de seleções mais antiga do mundo. O torneio será disputado em quatro cidades: Rio de Janeiro-RJ, Goiânia-GO, Brasília-DF e Cuiabá-MT. Das quatro, apenas a capital de Goiás não foi palco de partidas da Copa do Mundo de 2014, realizada também em solo brasileiro. Os estádios, cuja confirmação pode ocorrer nesta quarta (2), devem ser: Maracanã-RJ, Serra Dourada-GO, Mané Garrincha-DF e Arena Pantanal-MT.
Em vídeo publicado nas redes sociais da entidade, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, acrescentou que em breve a nova tabela será divulgada, assim como ratificou a preocupação em seguir todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19 . Na última segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, já tinha dito que as condições para o Brasil receber a competição seriam: jogos sem público e com todas as delegações das dez seleções vacinadas.
Leia mais:
Presidente da CONMEBOL ressalta rígido protocolo sanitário na Copa América
Ministro da Casa Civil confirma Copa América no Brasil; veja sedes
Comandantes de batalhões da PMPE serão substituídos
Com informações de Raphael Guerra
Após ação truculenta da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em protesto pacífico no último sábado (29), no Centro do Recife, novos nomes passam a liderar os batalhões do órgão.
O coronel José Roberto de Santana assume o comando da Polícia Militar de Pernambuco, nesta quarta-feira (02), já fazendo mudanças. A expectativa é de que até sexta-feira (4), nomes de novos comandantes de batalhões da PM sejam anunciados. A ordem do governador Paulo Câmara é clara: dar um novo gás à tropa e acabar com conflitos internos.
Santana exercia o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM. Ele substitui o coronel Vanildo Maranhão, que foi exonerado do cargo três dias após os atos de violência praticados pelos policiais militares contra grupo que fazia manifestação pacífica contrária ao governo Bolsonaro, na área central do Recife.
Vanildo Maranhão estava à frente da PM de Pernambuco desde fevereiro de 2017.
Leia mais:
Mais dois oficiais da Polícia Militar de Pernambuco são afastados; já são 7 militares