Após suspeitos invadirem uma residência em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, e realizarem disparos de arma de fogo contra uma família nessa quinta-feira (4), os sentimentos que ficam entre os familiares são de dor e indignação. Na investida criminosa, um homem morreu enquanto sua esposa e filha - uma bebê de apenas oito dias - ficaram feridas.
O homem, que é pedreiro, estava fazendo uma obra em casa quando os criminosos invadiram a residência. Esposa e filha estavam no quarto, enquanto a mãe dele estava na cozinha.
"Meu filho estava trabalhando e eu estava fazendo o almoço, aí ouvi os pipocos. Foi quando a mulher dele começou a gritar 'socorro, estão matando meu marido e minha filha' e eu não sabia o que fazer. Aí quando corri, vi meu filho morto. Foi aí que acabou tudo pra mim, tudo", revelou, emocionada, a mãe da vítima.
Para ela, o motivo da investida criminosa é um mistério. "Não sei de nada. O vício que meu filho tinha era beber nos fins de semana somente. Ele não merecia isso, ele não era um bandido", completou.
- Casal é morto a tiros enquanto jantava na sala de casa em Jaboatão, no Grande Recife
- Dona de bar é morta a tiros perto do Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife
- Homem é assassinado a tiros na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá. Polícia suspeita de execução
- Motoboy é morto a tiros enquanto jogava sinuca com amigos em bar de Camaragibe, no Grande Recife
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos chegaram ao local em uma moto e invadiram a residência. O alvo da ação seria o homem, mas mulher e criança também acabaram sendo atingidas.
Segundo parentes das vítimas, a bebê passou por cirurgia após levar um tiro de raspão na cabeça e não corre risco de morte. Ela foi socorrida para o Hospital João Murilo e depois foi transferida com a mãe para o Hospital da Restauração, no Recife. A mulher levou um tiro de raspão na perna e passa bem.
O homem, no entanto, faleceu no local e teve o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, área central do Recife. O enterro da vítima ocorre nesta sexta-feira (5), às 16h, no Cemitério Público de Vitória.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou que um inquérito policial foi instaurado para descobrir autoria e motivação do crime.
Confira a íntegra da nota da Polícia Militar:
"Na manhã desta quinta(04), policiais militares do 21ºBPM, foram acionados para verificar um possível homicídio no loteamento Bela vista, em Vitória de Santo Antão. Ao chegar no local, o efetivo encontrou a vítima já em óbito dentro da residência. Segundo informações dos familiares, dois suspeitos chegaram em uma moto e invadiram a residência para matar o homem, onde na ação também ficou ferida a esposa dele e a filha do casal, uma bebê recém nascida. Ambas foram socorridas para o hospital João Murilo de Oliveira. Até o momento, ninguém foi preso."
Confira a íntegra da nota da Polícia Civil:
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 04.11, através da 17 Delegacia Seccional de Polícia Civil, uma ocorrência de homicídio consumado é uma tentativa de homicídio no bairro Bela Vista. As vítimas por arma de fogo, uma homem, uma mulher e um bebê, foram atingidos na residência em que moravam. O homem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local, as outras vítimas foram socorridas. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML da capital. Um inquérito policial foi instaurado e demais informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação