CRIME

Feminicídio: Mulher é morta a facadas em Caruaru no dia de Natal. Companheiro é apontado como autor

Segundo relatos, a vítima teria sido agredida pelo autor, seu companheiro, um homem de 39 anos, após iniciarem uma discussão

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 26/12/2021 às 10:58 | Atualizado em 26/12/2021 às 11:27
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou ter enquadrado o caso como "Feminicídio" - JC IMAGEM

Uma mulher de 33 anos foi morta a facadas no dia de Natal, nesse 25 de dezembro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como um feminicídio — quando a vítima é assassinada por razões de gênero.

A vítima foi encontrada sem vida, com lesões de arma branca, no Sítio do Cipó, zona rural da cidade. Segundo relatos, a vítima teria sido agredida pelo autor, seu companheiro, um homem de 39 anos, após iniciarem uma discussão.

O autor do crime fugiu em seguida. As investigações do caso foram iniciadas e seguem até a total elucidação do crime.

Feminicídio

Nos primeiros seis meses deste ano, quatro mulheres foram mortas por dia no Brasil por um atual ou ex-parceiro, totalizando 666 vítimas de feminicídio de janeiro a junho, de acordo com dados de um levantamento inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A diretora-executiva do Fórum, Samira Bueno, acredita que a violência de gênero tem proporções epidêmicas mas foi naturalizada socialmente.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS