A audiência do júri popular do caso da 'Tragédia da Tamarineira' foi suspensa pelo segundo dia consecutivo. A expectativa era que o réu João Victor Ribeiro de Oliveira, motorista responsável pela colisão que matou três pessoas e deixou mais duas feridas, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, em novembro de 2017, prestasse depoimento ainda nesta quarta-feira (16), mas este momento ficará para amanhã (17).
A juíza de direito Fernanda Moura de Carvalho, que está presidindo a sessão na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, suspendeu a sessão por volta das 18h20, após ter ouvido longamente os depoimentos dos médicos psiquiatras forenses: Antônio José Eça (depôs pela manhã, por cerca de três horas) e Hewdy Lobo Ribeiro (prestou depoimento à tarde por aproximadamente quatro horas).
"Não iremos até o final do julgamento na data de hoje. Suspenderemos a sessão e retornaremos amanhã (17), a partir das 9h", declarou a juíza Fernanda Moura de Carvalho, que ainda ouvirá o depoimento de João Victor Ribeiro de Oliveira, que está sendo acusado por triplo homicídio doloso duplamente qualificado e por dupla tentativa de homicídio.
>> CASO TAMARINEIRA: médico da defesa alega que motorista que causou colisão possui doença mental
Após este momento, inicia a fase de debates entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a defesa do réu. Na sequência, o Conselho de Sentença se reúne para dar o veredicto.