Milhares de pessoas passaram nesse domingo, 10 de abril, no “Viva Guararapes”, situado na tão importante avenida do Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Foi a primeira edição do evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro, que acontece gratuitamente e aberto para toda a população.
O espaço contou com uma série de atrativos culturais, esportivos e gastronômicos ao longo de cerca de 200 metros de extensão da via, que ficou fechada para veículos durante sua realização.
Foram dez polos temáticos com programações próprias que foram das 9h às 17h30: Polo Esportivo, Polo Infantil, Polo Pet, Polo Social, Polo Exposições, Polo Geek e Literário, Polo Cultural, Polo Gastronômico, Polo Economia Criativa e Polo Circense.
A intenção da gestão é repetir o projeto pelo menos uma vez por mês. Ao JC, o Gabinete do Centro do Recife, comandado pela secretária Ana Paula Vilaça, informou que a próxima edição está confirmada para maio. A data exata, no entanto, ainda está sendo fechada.
A promessa de que o Viva Guararapes será mensal também foi sustentada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) no lançamento do evento.
“Estamos oferecendo uma variedade de serviços para estimular que o recifense viva o Centro. Para que se reconecte com a região. Não apenas com o Bairro do Recife, que já tem atrativos tradicionais. Queremos que se reconecte também com os bairros de São José e Santo Antônio. Principalmente agora, após uma pandemia”, declarou.