O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias por conta da morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, e autorizou que o velório seja no ginásio Goiânia Arena, "se este for o desejo da família" da artista.
Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião em Minas Gerais.
- Morre a cantora Marília Mendonça, após queda de avião em Minas Gerais
- Avião que caiu com Marília Mendonça já se envolveu em polêmica com Carlos Lupi
- Marília Mendonça fez história na música sertaneja; relembre a sua trajetória
- Cenipa abrirá investigação para apurar as causas da queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça
- Governo Bolsonaro e políticos lamentam a morte da cantora Marília Mendonça em acidente aéreo
- Famosos e fãs lamentam morte da cantora Marília Mendonça em acidente de avião
- Marília Mendonça se apresentaria no Festival de Verão de Tamandaré
- Flamengo, clube do coração de Marília Mendonça, presta homenagem e lamenta morte da cantora
- O adeus a Marília Mendonça: acompanhe as últimas notícias sobre a morte da cantora
- Artistas, políticos e famosos lamentam morte de Marilia Mendonça
"Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família", disse Caiado no Twitter.
"Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais".
Acidente aéreo
A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
Também foram confirmadas as mortes do produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados.
O avião havia decolado de Goiânia com direção a Caratinga (MG), onde Marília tinha show. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.
Confira a nota de confirmação da morte emitida pelos bombeiros. "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".
Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. "O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.