Governador

Caiado decreta luto de três dias em Goiás por causa da morte de Marília Mendonça e autoriza que velório seja no Goiânia Arena

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em acidente aéreo nesta sexta-feira

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 05/11/2021 às 19:44 | Atualizado em 05/11/2021 às 19:57
Marília Mendonça era conhecida com a "Rainha da Sofrência" - MARÍLIA MENDONÇA VIA FACEBOOK

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias por conta da morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, e autorizou que o velório seja no ginásio Goiânia Arena, "se este for o desejo da família" da artista.

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião em Minas Gerais.

"Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família", disse Caiado no Twitter.

Antes do anúncio do luto oficial, o governador já havia feito um post nas redes sociais lamentando a partida da "rainha da sofrência".

"Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais".

Acidente aéreo

Acidente que vitimou Marília Mendonça ocorreu em Minas Gerais - POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. 

Também foram confirmadas as mortes do produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados.

O avião havia decolado de Goiânia com direção a Caratinga (MG), onde Marília tinha show. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.

Confira a nota de confirmação da morte emitida pelos bombeiros. "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. "O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS