Um bombeiro conseguiu salvar a vida de um pequeno filhote de cachorro que prendeu sua cabeça dentro de um cano, ficando com muita dificuldade para respirar. O salvamento do animal aconteceu na terça-feira (7), em Cambé, no Paraná. As imagens mostram perfeitamente quando o profissional começou a fazer algumas manobras para salvar a vida do animal.
No vídeo, é possível ver o pequeno animal deitado no chão, enquanto o profissional pressionava algumas partes do seu corpo, na tentativa de fazer o ar voltar. Em poucos segundos fazendo as manobras, o cãozinho se levanta um pouco, recuperando totalmente o seu ar. Os bombeiros que estavam presentes se mostram aliviados por finalmente salvar a vida do animal.
- Tubarão com 2 metros de comprimento morde mão de mergulhador; veja as fotos
- Borracheiro consegue construir a própria aeronave: 'quando era criança sonhava muito voando'
- 'Não é não': tubarão fêmea devora colega macho após ele invadir seu território
- Após utilização de botox, camelos são desclassificados de concurso de beleza
- Mulher diz ter visto Jesus Cristo em onda na praia: 'Me sinto muito abençoada'
Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono do filhote chegou no quarto com o animal preso dentro de um cano. Ele chegou a contar para a equipe que a família ainda tentou retirar o tubo da cabeça do cachorro, mas infelizmente não teve sucesso.
José Luiz Martins Menezes, subtenente do Corpo de Bombeiros de Cambé, contou que o cano estava completamente enferrujado em seu interior. A operação de retirada do objeto durou cerca de 10 minutos. "A hora que tiramos ele do cano, ele saiu em parada cardiorrespiratória. Daí eu não pensei muito. Eu só coloquei ele no chão, fiz a respiração boca-a-boca e a manobra. Graças a Deus ele voltou", explicou o bombeiro.
Após toda a operação para salvar o cão, ele voltou a respirar normalmente. O animal foi levado para o veterinário e já recebeu alta. Segundo informações compartilhadas pelo G1, na manhã da última quarta-feira (8), o filhote já estava passando bem.
O bombeiro que realizou as manobras no pequeno animal conta que foi a primeira vez que passou por esse tipo de situação. "Nós temos treinamento para ser humano, mas na hora não pensei muito. Fiz e deu certo", finalizou o profissional.
Informações: Portal G1.